A segunda reunião aberta ao público e imprensa organizada pelo grupo que pretende implementar uma nova estrutura administrativa dentro do Clube Sportivo Sergipe, serviu para que o Dr Carlos Alberto lançasse duas propostas:
1º) Aumentar o número de integrantes do conselheiro deliberativo, passando dos atuais 51 para 100 membros, onde cada integrante terá que contribuir mensalmente com no mínimo R$ 200.
2º) Criar uma ficha cadastral e disponibilizá-la no site oficial do clube para quem estiver interessado em participar do conselheiro deliberativo ou ser um sócio torcedor.
Segundo o Dr. Carlos Alberto, os integrantes do conselho seriam responsáveis por revisar o estatuto, apoiar a atual diretoria em 2009 e com o estatuto revisado, proporcionar a democratização do clube através das eleições em 2010, o que deixa subtendido, que uma chapa de oposição poderia concorrer com Antônio Soares da Mota. Esse grupo também iria trabalhar para a criação de ações de curto e médio prazo para o clube.
Ao ouvir a proposta, o atual presidente disse que não se opõe ao processo, mas deixou claro que a proposta deve ser analisada pelo atual conselho, e sob o que rege o atual estatuto. Caso a proposta seja aprovada, sugeriu que Carlos Alberto encabeçasse o movimento.
Aproveitando a oportunidade, Motinha afirmou que ao final de 2010 não será mais candidato “e passa a estar do outro lado... cobrando” e que tem um projeto para aproveitamento do espaço físico do clube, onde estaria construindo 40 salas para que o dinheiro do aluguel fosse incorporado a receita do time colorado.
O presidente do Conselho deliberativo Ary Resende, concorda que os conselheiros devem contribuir com o clube e está aberto para avaliar a proposta.
Os organizadores concederam espaço para que o torcedor pudesse opinar sobre o assunto, oportunidade em que Motinha foi parabenizado pelas certidões negativas que o clube possui, o que garante a participação na time mania, em contrapartida, foi bastante criticado pelo jejum de títulos do clube e a falta de planejamento para 2009.