terça-feira, 2 de dezembro de 2008
De primeira! Ex-Sergipe pode se transferir para o futebol europeu
O lateral-esquerdo Vicente não irá defender as cores da Ponte Preta no ano de 2009. O atleta, que tinha contrato até este mês de dezembro, não renovará o mesmo pois possui propostas para atuar em clubes da Europa. Além disso, o jogador afirmou que, caso a transferência internacional não seja efetivada, outros clubes da Série A do Brasileiro já demonstraram interesse no seu futebol.
Vicente compareceu ao estádio Moises Lucarelli na tarde de hoje para se despedir e agradecer por tudo o que o clube ofereceu durante o ano de 2008. “Essa temporada foi muito boa. Tive a oportunidade de fazer um bom Paulista e já no final dele recebi propostas para deixar a Ponte. Porém eu decidi ficar por que queria ajudar o time a subir para a Série A do Brasileiro o que infelizmente não ocorreu”, disse o lateral.
O jogador foi contratado no final do ano passado para a temporada 2008 e se destacou pela sua principal qualidade: a regularidade. Foram somente dois jogos que o lateral-esquerdo não atuou no ano. Das 61 partidas disputadas, o ala atuou em 59, sendo que em todos esses jogos nunca foi substituído.
“Tenho em mente jogar sempre o maior número de jogos possíveis, não tomar cartão e não ser substituído. Treino com seriedade e busco demonstrar sempre que mereço a vaga de titular”, explicou o jogador.
Em sua despedida, Vicente fez questão agradecer especialmente o torcedor pontepretano. “A torcida da Ponte é muito conhecida e tive a chance de jogar ao lado dela. Só tenho a agradecer a essa torcida maravilhosa que sempre acompanhou a Ponte Preta em todos os jogos, independente do local”, disse Vicente, que deixou nas entrelinhas a vontade de jogar novamente com a camisa alvinegra. “Fiz muitos amigos aqui e quem sabe um dia possa voltar para cá e atuar novamente com a camisa da Macaca”.
Vicente tem 25 anos e nasceu em Maceió, como jogador profissional, atuou no Clube Sportivo Sergipe, Paraná Clube, Atlético Mineiro, Naútico, Marília e Ponte Preta.
Fonte: Ponte Preta