Mesmo antes do dia 18 de janeiro, o campeonato sergipano dá mostras que será muito interessante, pelo menos para os rivais Sergipe e Confiança, que num verdadeiro toma lá da cá vem anunciado à contratação de jogadores que fazem um bom trabalho no futebol nacional, o que contribui para o que torcedor se motive e volte a freqüentar os estádios, fazendo com que os “indicadores de desempenho” do certame estadual do próximo ano possa superar o de 2008, até por que, o futebol sergipano não pode se desgrudar da carona oferecida pela boa campanha do dragão na série C.
No lado do azul, o trabalho vem sendo realizado com muita cautela e bastante planejamento, afinal de contas, o clube tem um calendário que o faz trabalhar por quase todo o ano de 2009, por isso, o clube precisa buscar parceiros e se fortalecer financeiramente para que na hora que se mais precise, o Confiança consiga ter um plantel com qualidade, com “peça” de reposição suficiente e que esteja sustentado por uma estrutura que o permita efetivamente brigar dentro e fora do campo pelo acesso à série B, bem como, tentar chegar à fase final da Copa do Brasil e de quebra, garantir o bi campeonato estadual.
É com esse pensamento que o time renovou com o guerreiro goleador Cristiano Alagoano, trouxe o meia Juninho Cearense que é bastante rodado e pode garantir um ponto de equilíbrio no meio campo proletário, e tenta acreditar no centroavante Nilson Sergipano, que em nosso entendimento, pode ser uma peça interessante, desde que esteja bem fisicamente, recuperado da contusão do joelho e querendo se firmar, por isso, nada mais justo que a elaboração de um contrato de risco.
Além desses atletas, o dragão trabalha para renovar com o zagueiro Valdson e adquirir os reforços indicados pelo treinador Luis Carlos Cruz, a exemplo de Isaac, que não tem uma boa relação com Maurício Simões e fez uma proposta “salgada” ao Sergipe.
O treinador catarinese deverá estar chegando em Aracaju na segunda feira 08/12 e se spresenta na terça.
O meia Alisson ficou de conversar com a diretoria onte, mas, não apareceu!
No lado colorado, parece que a investida do grupo que pretende transformar o Clube Sportivo Sergipe em empresa foi importante para que o atual presidente acordasse e corresse atrás do rival Confiança, se o clube quase centenário ainda não tem a estrutura do Figueirense, pelo menos, trouxe um gerente de futebol que tem um vasto contato e sabe muito das entrelinhas do futebol, por isso, Roberto Arciere arregaçou as mangas e vem trazendo reforços que teoricamente deixa o Sergipe bastante competitivo, além disso, o retorno do atacante Hugo Henrique já garante uma briga boa pela artilharia do sergipão 2009.
Além da contratação do artilheiro do campeonato sergipano, o time rubro trouxe o lateral direito Vôvô, e deixa sua torcida na expectativa com a promessa de Da Silva, Fabinho e o lateral esquerdo Jorge Guerra.
Por enquanto, o ato mais prudente é esperar o anúncio oficial do clube, já que muitas dúvidas pairam sobre o João Hora de Oliveira, muito se especula sobre a chegada reforços que no momento já foram anunciados por outros clubes, caso dos atacantes Harley e Fabinho no futebol baiano e o zagueiro Gonçalves, que segundo a imprensa potiguar, renovou o contrato com o América de Natal.
Alguns dirigentes vermelhinhos falam que a partir de agora o torcedor verá um novo Sergipe, que daí em diante o time só vai crescer, mas, é importante ser cauteloso. A postura dos dirigentes não podia ser diferente, formar uma boa equipe é a única saída para um time que precisa ganhar títulos no ano do seu centenário, um ano que será o divisor de águas... Ou vai para o campeonato brasileiro ou poderá ser o pior ano dos cem anos de sua existência.
Veja o vídeo exclusivo do Blogão Futebol SE, onde Hugo Henrique inicia a caminhada rumo à artilharia do campeonato.