quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Dopping: Ex- jogadores proletários foram suspensos preventivamente
Além de não ter conseguido uma vaga para a Série B do Campenato Brasileiro no ano que vem, a equipe do Confiança terá um problema duplo para ser resolvido nos próximos dias. Acontece, que dois atletas do clube apresentaram em seus exames antidoping substâncias proibidas, realizado no final de duas partidas diferentes do octogonal final, da Série C deste ano. Edwilson de Lima Florencio (Wilson Surubim) apresentou ao término do jogo contra o Brasil/RS, no dia 8 de outubro, a presença de Prednisolona, em seu exame. Já, na amostra de Marcio José Narciso (Márcio Alemão - foto), ao final do duelo com o Rio Branco, no dia 25 de outubro, foi detectada a presença de Isometepteno. Com isso, os dois jogadores já foram suspensos preventivamente por 30 dias pelo Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Dr. Rubens Abrobatto, que também já abriu vista para os atletas se manifestarem.
O Confiança tem agora, até o dia 13 de dezembro para pedir por escrito a contraprova dos exames dos atletas. Caso seja confirmado o doping, os atletas serão denunciados e irão a julgamento no STJD, podendo pegar uma pena de 120 a 360 dias, conforme está determinado no Artigo 244 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) (ser flagrado, comprovadamente dopado, dentro ou fora da partida).
Apesar de não ter se classificado para a Série B de 2009, o Confiança/SE conseguiu garantir sua permanência na Série C da próxima temporada. O clube terminou o octagonal final da Série C na penúltima colocação, mesmo tendo vencido o Duque de Caxias/RJ na última rodada da competição.
O Confiança esteve na última terça-feira, dia 9 de dezembro no STJD. O clube foi denunciado por atraso no jogo contra o Duque de Caxias/RJ, mas se livrou de multa diante da Segunda Comissão Disciplinar, que o absolveu.