Atlético de Alagoinhas
No mundo do futebol, os jogadores mostram cada vez menos comprometimento com as equipes que se propõem a defender, visando única e exclusivamente questões financeiras - o que é extremamente compreensível. E o Atlético entrou, na tarde desta quinta-feira, mais uma vez na estatística dos clubes 'abandonados' pelos profissionais da bola.
Anunciado como contratação de peso para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o atacante Renna era tido também como esperança de gols do time de Alagoinhas na competição. Com passagens de sucesso pelo clube em outros anos, o jogador sentia-se motivado em atuar pelo time em que dizia se sentir bem quando entrava em campo.
Porém, Renna renegou o discurso de praxe e deixou o Atlético pela porta dos fundos. O atacante não apareceu nos treinamentos de quinta-feira, e no final da tarde comunicou à diretoria que recebeu uma proposta do Uberlândia-MG para disputar a Taça Minas Gerais, e que nos próximos dias está viajando para acertar detalhes do contrato.
O presidente do Atlético, Raimundo Queiroz, que esperava contar com o atacante Renna para a Série C, terá que procurar outro jogador para a posição. O dirigente acabou abortando a viagem que faria para São Paulo para tentar resolver problemas com laudos técnicos do Estádio Antônio Carneiro, que ainda não foi liberado pela CBF para a competição nacional.
Itabuna
O Itabuna realizou na noite desta quinta-feira, 19, no Estádio Luiz Viana Filho, seu primeiro teste visando a disputa da terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O amistoso foi contra a seleção de Porto Seguro, que se prepara para o Campeonato Intermunicipal. Na disputa, o time itabunense levou a melhor, vencendo pelo placar de 1 a 0, construído no primeiro tempo com gol do meio-campista Leandro Ceará, aos 12 minutos de partida.
O técnico Ferreira decidiu colocar duas equipes distintas em campo. No primeiro tempo, o treinador utilizou a base que disputou o último Campeonato Baiano. Com as ausências do goleiro Vandré e o meia Paulo Henrique, negociados com o Vitória da Conquista, além do atacante Juca, que seguiu para o Bahia e Neto Berola, que está em avaliação no Vitória, o Itabuna entrou em campo com Marcelo Augusto; Diego Aragão, Emilio, Edson e Wescley; Rondinelli, Sandro, Lei e Leandro Ceará; Nino e Jânio.
Na etapa complementar, com o objetivo de observar melhor os recém-contratados, Ferreira lançou uma nova formação, mantendo em campo apenas o zagueiro Emilio. O Itabuna passou a contar com Paulo Rogério; Alex, Emilio, Moreira e Carlinhos; Totinga, Guga, Kleiton e Luizinho; Nem e Edvaldo Peixe.
Sob o comando do técnico Leleta, o selecionado de Porto Seguro iniciou a partida com a formação que vem trabalhando para o próximo campeonato intermunicipal, com Romário; Claudinho, Alex, Rubem e Marquinhos; Fabrício, Romário 2°, Pitôco e Juba; Jackson (Marcelo Portugal) e Romerito (Dom).
Mais três amistosos estão confirmados para a equipe do Itabuna. O próximo será no sábado, 21, contra o Botafogo, que no último domingo conquistou o campeonato amador da cidade. Depois, o compromisso será contra a seleção de Eunápolis, na quinta-feira, 26, e antes de estrear no dia 06 de julho, contra o CSA, na Série C do Brasileiro, o Itabuna fecha sua participação diante da equipe B do Vitória, no dia 29Todos os amistosos serão realizados no Itabunão.
Vitória da Conquista
O clima de mistério já toma conta do elenco do Vitória da Conquista três semanas antes do início da Série C do Campeonato Brasileiro. Precavido nas declarações, o treinador Elias Borges evita falar na equipe que estréia contra o Sergipe, dia 6 de julho, apesar de confessar que já ter uma noção dos onze quem entrarão em campo.
Após o amistoso contra a Seleção de Planalto, quando o Bode venceu o time da casa por 4 a 0, Elias Borges mostrou-se satisfeito com a preparação do time. "O time está com um condicionamento físico muito bom, além dos jogadores estarem conhecendo as características um do outro", analisa o treinador, que ainda acredita numa evolução ainda maior do grupo. "Teremos mais três amistosos, e a tendência da equipe é evoluir ainda mais. Esperamos que com estas três semanas de trabalhos, o grupo fique dentro de um patamar que esperamos para iniciar a competição", completa.
No próximo final de semana, o Vitória da Conquista fará dois amistosos. No sábado, enfrenta a Seleção da cidade de Livramento, no Estádio Dr. Edilson Pontes, e no domingo encara um combinado da cidade de Paramirim, no Estádio Municipal João Tanajura. A tendência é que o técnico Alviverde coloque em campo duas equipes diferenetes, para que todos os jogadores possam atuar o maior tempo possível.
Lomantão - Em visita às obras no Estádio Lomanto Junior na última segunda-feira, o prefeito de Vitória da Conquista, José Raimundo Fontes, garantiu que a praça esportiva ficará em totais condições para receber os jogos do Alviverde e do Serrano na Série C e no Campeonato Baiano da Segunda Divisão, respectivamente.
"Aquilo que estiver ao alcance faremos de tudo para dar condições do time brilhar em mais um campeonato; vamos torcer para o time fazer um bom papel e vindo os resultados vamos encaminhar outras necessidades do estádio para viabilizarmos ainda este ano ações que possam resultar na melhoria do conjunto da infra-estrutura do Lomanto", ressaltou o prefeito à assessoria de imprensa do Vitória da Conquista.
ASA
Na tarde de ontem, 19, o técnico Moisés Lima comandou o primeiro treinamento coletivo do ASA visando a preparação para a Série C.
Segundo o repórter Claúdio Barbosa, da rádio Novo Nordeste, o time considerado titular foi o seguinte: Santos, Didira, Eridon, Bruno, Hernani, Coracine, Jânio, Nilson, Rogério, Maicon e Nena.
Neste sábado o ASA fará jogo treino contra o Barcelona da cidade de Quebrangulo e para o acesso ao Estádio Municipal o torcedor contribuirá com um quilo de alimento para doação à entidades carentes ainda não definidas.
Fonte: Portal Futebol Baiano e futebolalagoano.com