Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sexta-feira, 13 de junho de 2008

Série C: Como estão nossos adversários ?

Atlético Alagoinhas

A diretoria do Atlético anunciou, no início da semana, a contratação do goleiro Cristiano Taffarel. O jogador fez parte do elenco que conquistou a terceira colocação no Campeonato Baiano do ano passado, e disputou a Série C nacional pelo time de Alagoinhas.
Com 28 anos de idade, Cristiano Taffarel iniciou sua carreira nas categorias de base do Vitória, em 1997. Com passagens por Sergipe, Confiança, Icasa-CE, e ADAP-PR, o goleiro foi campeão baiano de 2006 com o Colo-Colo. Chegou ao Atlético em 2007 e recentemente esteve novamente no Sergipe.
Cristiano se junta ao goleiro Fábio Lima, que já treina com o grupo desde o último dia 27 de maio, data de início da inter-temporada visando o Campeonato Brasileiro da Série C. A diretoria do clube ainda deverá anunciar mais cinco ou seis contratações nos próximos dias.

Itabuna

O técnico Ferreira espera não encontrar muitas dificuldades no jogo treino que o Itabuna realizará neste sábado, 14, às 16h, no Estádio Luiz Viana Filho, contra um combinado de jogadores profissionais locais. O treinador vem gostando bastante de sua equipe nos treinamentos e espera por uma boa participação, mesmo considerando que não será um jogo que servirá para ele definir os titulares para a estréia na terceira divisão do campeonato brasileiro, dia 06 de julho, diante do CSA-AL, no Itabunão. Mas, pelo menos, o treinador espera tirar proveito para começar a observar melhor o plantel, que conta com várias caras novas.
Embora não tenha ainda oficializado a formação do time, é provável que Ferreira mande a campo a mesma equipe que começou jogando o coletivo da última quarta-feira, com Marcelo Augusto; Diego Aragão, Edson, Moreira e Wescley; Rondinelli, Totinga, Lei e Kleilton; Jânio e Edvaldo Peixe.
Mais dois amistosos estão sendo agendados para o Dragão do Sul. Depois do jogo de sábado, o Itabuna já tem mais uma partida confirmada para quinta-feira, 19, às 20h30 no Itabunão, contra o campeão do Campeonato Amador de Itabuna, que será decidido neste domingo entre os times do Santa Inêz e Botafogo do bairro Conceição. Quem ganhar a competição, jogará contra o time Azulino.

Vitória da Conquista

Na manhã desta sexta-feira, 13, mais um reforço foi anunciado pela diretoria do Vitória da Conquista. Desta vez, o contratado é o lateral esquerdo Índio, que estava no Votoraty-SP disputando a Série A-2 do Campeonato Paulista.
Gilberto Santos do Nascimento, conhecido no futebol como Índio, é natural de Esplanada-BA e tem 29 anos de idade. Com passagens por Itabaiana-SE, Catuense, Atlético de Alagoinhas, Galícia e Uberlândia-MG, Índio se junta aos laterais Carlinhos e Buiú na inter-temporada do Vitória da Conquista para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
De férias em Alagoinhas, onde mora sua família, Índio se mostrou contente com sua ida para o Alviverde. "É uma equipe com uma boa estrutura e que tem tudo para chegar à Série B. Vou me juntar ao grupo e tentrar contribuir ao máximo para que o desejo da diretoria seja alcançado", revelou o jogador.
O mais novo contratado do Vitória da Conquista chega ao Sudoeste nos próximos dias. Índio é o 11º contratado do Bode para a disputa da Série C - o goleiro Vandré, o lateral direito Carlos Magno, os zagueiros Rodrigo e Filipe Oliveira, o volante Paulo Henrique, os meia Inho Baiano e Danilo Oliveira, além dos atacantes Léo Macaé, Amauri e Pantico já haviam sido anunciados.

CSA

Pode parecer brincadeira de mau gosto, mas a desorganização de CSA e CRB vai fazer com que os dois clubes deixem de receber uma cota de R$ 80 mil pela exibição da logomarca da Prefeitura de Maceió na camisa dos dois clubes.
Sem até agora ter apresentado certidões negativas a Secretaria de Esporte e Lazer do município, os dois clubes estão impedidos de receberem os recursos que foram autorizados pelo prefeito de Maceió, Cícero Almeida.
Até a própria procuradoria do município participa dos encaminhamentos, mas já alertou que sem apresentar a documentação necessária ou mesmo um canal que pudesse viabilizar o recebimento destes valores, infelizmente, o dinheiro vai ter que ser devolvido, sem que os clubes possam ter direito a recebê-lo.
A situação crida expõe mais uma vez a falta de condições mínimas de organização por parte dos dois maiores clubes do Estado.
O CSA acertou o seu primeiro amistoso visando o campeonato brasileiro da série C. O clube azulino vai enfrentar no dia 21 de junho, o Treze/PB a partir das 15:15hs, no estádio Nelson Feijó.
No dia 29 de junho, o CSA joga a segunda partida amistosa contra o Treze na Paraiba