Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quinta-feira, 5 de junho de 2008

Série C: Atlético contrata atacante Renna


Atlético Alagoinhas

Depois de muita negociação nas últimas semanas, enfim o atacante Renna definiu o seu futuro. O jogador acertou contrato com o Atlético para disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, e se apresenta ao treinador Zanata nesta quarta-feira, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Com propostas do Uberlândia-MG e do Itapirense, time da Série A-3 do futebol paulista, Renna optou por permanecer em Alagoinhas. "Passei bons momentos no Atlético e pretendo ajudar o clube a chegar longe na Série C. Já estou adaptado à cidade e conheço grande parte do grupo, e isto facilitará nosso trabalho", declarou o atacante.
Reinaldo Santos Fagundes, de 29 anos, é natural de Alagoinhas e começou a sua carreira na Catuense. Com passagens pelo próprio Atlético, além de Fortaleza, Atlético-PR, Bahia, Náutico, Santa Cruz, Leixões-POR, Uberlândia e Ipatinga, o atacante passou por uma situação curiosa em Julho do ano passado, quando seus direitos econômicos e federativos foram levados à leilão, no valor de R$ 150 mil.
Recentemente, diante dos maus resultados no Campeonato Mineiro, a diretoria do Ipatinga optou pela dispensa do atacante Renna, segundo o clube, por deficiência técnica. Contratado no início da temporada como umas das esperanças de gols, o jogador passou em branco nas seis partidas que fez pelo Estadual.

Itabuna

Jogadores do Itabuna iniciaram na terça-feira, 03, no Estádio Luiz Viana Filho, os preparativos para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Ainda sem contar com a presença do técnico Ferreira, que continua em Alagoinhas acompanhando a recuperação de um de seus sobrinhos, que sofreu acidente automobilístico, as atividades foram ministradas pelo auxiliar técnico Lameu e o preparador físico Gabriel Silva.
Dos vinte e quatro jogadores que no momento fazem parte do grupo, apenas quatorze estiveram presentes no primeiro dia de atividades no Itabunão. São os casos de Marcelo Augusto, Lei, Rondinelli, Edvaldo Peixe, Nem, Moreira, Kleilton, Sandro, Márcio Carioca, Alex, Totinga, Guga e os juniores Kaká e Tálisson.
Os ausentes das atividades foram liberados para realizar exames cardíacos e esforço físico numa clínica particular da cidade. Foram eles: Paulo Rogério, Diego Aragão, Edson, Emilio, Wescley, Luizinho, Leandro Ceará, Jânio e os juniores Wagner e Leon, que já estão fazendo parte do elenco de profissionais.
Por enquanto, os trabalhos são físicos e a decisão da comissão técnica é de estender este período até o próximo dia 15, quando só a partir daí serão feitos treinamentos com bola.

Vitória da Conquista

Rodrigues ou Vandré no gol? Carlos Magno? Márcio Choquito? Inho Baiano? Rodrigo Mucarbel? Amauri? Diogo? Nunca uma equipe do interior esteve tão bem servida de opções nos três setores do time como o Vitória da Conquista. Por isto, o treinador Elias Borges já começa a quebrar a cabeça para escalar o time ideal para a estréia no Campeonato Brasileiro da Série C.
"Temos ainda quase um mês para definir a equipe. Os treinos estão sendo produtivos e tenho certeza de que o time que entrar em campo, será muito forte", garante o treinador, que não quer ter preferência por jogador semanas antes de iniciar a competição. "Todos no grupo têm condições de vestir a camisa de titular", completa.
Com o grupo praticamente fechado para a Série C, a comissão técnica trabalha para deixar a equipe no nível físico ideal. "Sabemos que a Série C é uma competição de 'tiro curto', mas com times de pegada forte. Temos que ter um grupo bem preparado para não sermos surpreendidos durante o campeonato", analisa Elias Borges.
A verdade é que o treinador Alviverde enfrenta um grande dilema desde que chegaram os últimos reforços. No time de Elias, apenas os zagueiros Sílvio e Artur, o lateral esquerdo Carlinhos e os volantes Eder e Edimar parecem ter posição garantidas. As outras seis camisas serão disputadas por nada mais, nada menos, do que 12 jogadores.
Mesmo com as dúvidas, os favoritos já são apontados instintivamente. No gol, Rodrigues ainda possui a confiança do treinador, apesar da boa fase de Vandré. Carlos Magno pode assumir a lateral-direita e deixar Márcio Choquito novamente no banco de reservas. Inho Baiano e Narcísio, que se recupera de contusão, são os grandes favoritos e no ataque Diogo e Pantico, que estão muito bem fisicamente, pintam como primeiras opções.
Em meio às apostas de torcedores e imprensa, quem vive em clima de satisfação é o presidente Ederlane Amorim. "Os resultados que conseguimos até agora não são coincidência. São frutos de planejamento, muito trabalho e competência de cada um dos que fazem este grupo e, por isso, temos que vislumbrar o futuro desejando estar na fase final deste campeonato e disputando uma vaga ara a Série B do ano que vem", discursa o dirigente.
Neste domingo, 8, o Vitória da Conquista fará seu primeiro amistoso preparatório visando a Série C. No Estádio Municipal Paulo Souto, em Caetité, o Bode enfrenta a seleção local às 15 horas, e Elias começará a desenhar o time ideal e terminar de vez com as especulações.

CSA

Uns chegam outros saem ..Após apresentar o novo elenco para o restante da temporada 2008, o CSA anunciou na noite de ontem, dois atacantes contratados junto ao Cruzeiro (MG). Márcio Diogo e Hugo devem ser apresentar no começo da próxima semana.
O lateral esquerdo Igor, contratado junto a Linense (SP) também foi confirmado como reforço para o CSA. Até sexta-feira, a direção azulina espera anunciar mais um atacante que também viria do Cruzeiro. A direção do CSA não divulgou nomes, mas especula-se que Jonathas seria o mais cotado. No entanto, o jogador ainda aguarda uma proposta de venda para Ucrânia e caso ela se concretize inviabilizaria sua vinda para o CSA.
Chumbinho, que foi apresentado na tarde de ontem no mutange, foi dispensado agora há pouco do CSA.
A informação divulgada pela rádio Correio 1200 Am, é que o jogador recebeu um cheque referente às luvas, e não compareceu no mutange para realizar o treinamento.
Devido a atitude do jogador Chumbinho, a direção do CSA decidiu dispensar o atleta.
O meia Vaguinho, em solidariedade ao jogador Chumbinho, deixou o CSA.


Fonte: Portal futebol baiano e futebol alagoano.com