Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sábado, 28 de junho de 2008

Cartão vermelho para sí


Decididamente esse é um ano para ser esquecido pela arbitragem sergipana, ou melhor, retiro de imediato o que escrevi, deve ser lembrado sempre, até por que, os exemplos de como não atuar, superam a quantidade de dedos das mãos de muita gente.
Desde a primeira rodada do sergipão 2008 tem time reclamando, não lembro de quem deixou de colocar a boca no trombone.
Esses comentários não são novidades para quem acompanha o Blogão Futebol SE, estamos cobrando providências desde janeiro de 2008 e nada acontece, infelizmente, o nosso futebol está sendo administrado na vertente do discurso velho, na base de amizade e na blindagem daqueles que estão no poder e que não permitem a inserção de pessoas gabaritadas para comandar uma comissão de arbitragem (por exemplo).
Houve uma renovação no quadro e infelizmente não se vê uma grande perspectiva, não sei se fruto de um comando que não propicia a devida valorização ou por falta de qualidade de que vem chegando, enquanto isso, olhamos para os figurões do apito local e percebemos que eles devem está voltados para as oportunidades da CBF nos jogos da série A e B ou na profissão que exercem fora das quatro linhas (o que não deixa de ter suas razões) entretanto, a comissão tem o dever de observar os problemas e atuar na resolução de suas causas, precisamos de qualidade e imparcialidade aqui também, mas o que acontece ? Não há punição, reciclagem e as escalas são imparciais e equivocadas.
É preciso dar um basta! O nosso futebol vive um bom momento, é evidente que eleições estão batendo à porta e muita gente está se chegando com interesses além do futebol, mas de qualquer forma devemos aproveitá-los, prova disso, foram os altos investimentos realizados pelos clubes e a melhoria do nível técnico, por isso, é dever de vocês apresentar um serviço qualidade.
Nos regulamentos dos torneios daqui, há uma oportunidade para que tenhamos árbitro “de fora” para aqueles que se permite pagar para tê-los (é claro) , uma grana muito alta, que em tese concordamos com essa cobrança, até como forma de proteger e prestigiar os homens de preto da terra dos papagaios, porém, diante desse cenário tenebroso, deveríamos quebrar a taxa a ser paga e solicitar esses forasteiros, será que dessa forma a arbitragem sergipana voltaria aos eixos?
A fase final da copa governo do estado é realidade e os futuros das quatro equipes estão literalmente em jogo, sobretudo por que dinheiro, paixão e sobrevivência no mundo do futebol é pano de fundo para essas partidas e espera-se que motivos extras, não estraguem o espetáculo.
Entendemos as dificuldades e temos consciência da dureza da atividade em que árbitro e auxiliares exercem, porém, isso não deve virar uma das justificativas da quantidade exagerada de equívocos.