Itabuna
Novidades e ausências na apresentação do Itabuna, realizada na segunda-feira, 02, na sede social do clube, já visando sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro. Sem contar com a presença do técnico Ferreira, que ficou em Alagoinhas acompanhando a recuperação inicial de um sobrinho, que no último final de semana sofreu um acidente automobilístico na BR-101, o elenco azulino também não contou com alguns jogadores, como o lateral-esquerdo Weskley, o volante Rondinelli, o meia Ley e o atacante Jânio, que estiveram resolvendo problemas particulares.
Por outro lado, a diretoria apresentou a imprensa sete reforços: o goleiro Marcelo Augusto, o zagueiro Moreira, o volante Totinga, os meia-atacantes Luizinho, Nem e Guga e o atacante Edvaldo Peixe. Dos novos contratados para o brasileiro, ficaram ausentes o goleiro Paulo Renato, o lateral Helinho e o meia-atacante Keilton, que ficaram de se apresentar nas próximas horas.
Do elenco que disputou o baiano deste ano, somente sete jogadores compareceram na sede do clube: o goleiro Paulo Rogério, os zagueiros Edson e Emílio e os meias Diego Aragão, Nino, Leandro Ceará e Sandro.
Durante a apresentação, o presidente Ricardo Xavier anunciou o retorno do zagueiro veterano Márcio Costa, ex-jogador do Flamengo-RJ, e que no ano passado disputou o Campeonato Baiano pelo próprio Itabuna. Márcio Costa estava no Rio de Janeiro, onde jogou a segunda divisão do campeonato local. O dirigente azulino também divulgou a contratação do atacante Marcão, do Votoraty-SP. Os dois novos reforços estarão se juntando ao plantel, até a próxima sexta-feira, 06.
A partir desta terça-feira, 03, o grupo inicia um período de preparação de 15 dias, com treinamentos físicos. No final de semana, os jogadores estarão treinando na praia de Ilhéus. Somente a partir do próximo dia 16 é que o elenco começa a treinar com bola, preparando-se para o jogo de estréia na Série C do Brasileiro, diante do CSA-AL, no dia 06 de julho, no Estádio Luiz Viana Filho.
Vitória da Conquista
Depois das declarações precipitadas dadas à imprensa na manhã da última segunda-feira, quando afirmou que não disputaria mais a Série C, o atacante Pantico parece ter caído na sua atual realidade. O jogador viajou para Vitória da Conquista, negociou contrato e assinou com o Alviverde do Sudoeste em menos de 24 horas.
Tentando explicar o infeliz comentário, Pantico desmente que tenha enobado a Série C. "Em nenhum momento houve desprezo pelo Vitória da Conquista. Algumas pessoas interpretaram mal, pois, no momento da entrevista eu não tinha acertado ainda com o presidente Ederlane. Até porque, conheço muitos atletas do elenco e tenho um carinho especial por todos eles e sempre tive muito respeito pelos clubes que passei", declarou o jogador ao site oficial do clube.
Pantico já se juntou ao grupo que continua trabalhando fisicamente no Estádio Lomanto Junior. O treinador Elias Borges, que esperava pela contratação de mais um atacante, aprovou a chegada do jogador. "Pantico já mostrou sua qualidade nos clubes por onde jogou, e com certeza será muito útil ao Vitória da Conquista", garante o técnico.
O ex-atacante do Bahia completa o discurso afirmando que dará a volta por cima no Bode do Sudoeste. "Estou feliz, muito motivado e com certeza com tudo o que encontrei aqui vamos fazer um bom campeonato".
Atlético Alagoinhas
É hora de suar no Atlético de Alagoinhas. A inter-temporada do Carcará vem sendo bastante puxada, e o treinador Zanata não vem poupando os atletas no início dos trabalhos, que promete ganhar muito mais intensidade com a chegada do preparador físico Geraldo Lantyer na próxima quinta-feira.
E os jogadores sabem que para trabalhar com Zanata, terão que suar - literalmente - muito a camisa. O meia Elzon, que perdeu peso desde o final da primeira fase do campeonato baiano, já sente os efeitos da inter-temporada. "O trabalho vem sendo puxado, mas com certeza teremos resultados importantes até o início da Série C", revela o ofegante meia atleticano.
Zanata mantém o estilo "linha dura" e o costumaz critério para formar o elenco. Exemplo prático disto é a dispensa do zagueiro Júnior Camaçari, que chegou recentemente de Juazeiro, mas não foi aprovado pelo treinador. O também zagueiro Luizão, os volantes Jacó e Nailson e o meia Robson também seguiram o caminho de Júnior.
O meia Ueider, que autou pelo Atlético no ano passado e esteve no Feirense do Baianão deste ano, era aguardado para iniciar os trabalhos com o grupo nesta segunda-feira, mas acabou sofrendo um acidente de moto e teve sua apresentação adiada. O meia Manoel também era esperado por Zanata, mas não deu as caras em Alagoinhas.
Em tempo: Atacante Sorato é o novo reforço do Treze -PB
A diretoria do Treze oficializou a contratação do atacante Sorato. O experiente jogador chega nesta terça-feira e será apresentado com os demais atletas que irão compor o elenco para defender o Galo na Série C do Campeonato Brasileiro.
Aguinaldo Luiz Sorato nasceu em 08 de Abril de 1969 na cidade de Araras-SP. Ele iniciou sua carreira no Vasco da Gama.
Fonte: Portal Futebol Baiano e Agora Esportes - PB