Petrolina
O goleiro Genilson que disputou o campeonato alagoano 2008 pelo ASA acertou sua ida para a equipe do Petrolina (PE) que será o primeiro adversário do Alvinegro na Série C, no dia 06/07 às 16 horas em Arapiraca.O meio-campista Alan que foi campeão pelo ASA em 2005, trocou o time do Petrolina pelo Juazeirense que está se preparando para disputar a 2ª divisão do campeonato baiano e está apostando na base utilizada pela equipe pernambucana no certame deste ano.
Segundo informações, alguns jogadores estariam deixando a 'fera sertaneja' por terem salários atrasados e que a diretoria não cumpriu até alguns acordos até o momento.
Veja aí quem chega e quem sai do Petrolina
Chega:
Genilson (ASA/AL) - Goleiro
Damião (Porto/PE) e Israel (Salgueiro/PE) - Lateral
Ney Carioca (Ulbra/RO) e Jacó (Serrano/PE) - Zagueiro
Marcondes (Serrano/PE) e Naldo (Porto/PE) - Volante
Alex (Santa Maria da Boa Vista/PE) e Coringa (Sete de Setembro/PE) - Meia
Silas (Sete de Setembro/PE) e Everton (America/SP) - Atacante
Sai:
Ari Casa Nova -Goleiro
Piau (Juazeirense/BA) - Lateral
Jalnir (Juazeirense/BA) e Marcos Pantera - Zagueiro
Gama (Juazeirense/BA) e Rinkon (Juazeirense/BA) - Volante
Alan (Juazeirense/BA) e Janilson (Juazeirense/BA) - Meia
Ciel (Juazeirense/BA) - Atacante
Asa
Apesar da segunda vitória consecutiva nos jogos treinos, o ASA não teve seu desempenho avaliado como positivo. O time alvinegro encontrou um adversário mais qualificado e apresentou muitos erros de passes e desarticulado.Talvez a primeira avaliação de peso antes da estréia na Série C ocorra no próximo domingo em seu primeiro jogo amistoso contra um time profissional. No domingo, o ASA enfrentará o Central, ás 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Atlético de Alagoinhas
Sem apresentar um bom futebol, e às vésperas da estréia na Série C do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou com o Galícia em amistoso realizado na tarde desta quinta-feira, no Estádio Parque Santiago, em Salvador.
Contando com seus principais jogadores, o treinador Zanata iniciou a partida com o time base que pretende colocar em campo no dia 6 de julho, diante do Confiança, no Estádio Antônio Carneiro. No entanto, o fraco desempenho na primeira etapa resultou apenas no gol de Gil, cobrando penalidade, que deixou o time de Alagoinhas na frente do marcador ao final da primeira metade da partida.O Galícia, atuando com jovens promessas e se preparando para disputar o Campeonato Baiano da Segunda Divisão, jogou um futebol objetivo, mas criou poucas chances no primeiro tempo. Com as modificações feitas pelo treinador interino Juracy Garrido, o Azulino cresceu na etapa final e chegou ao empate através do atacante Jota.Os anfitriões jogaram com Wesley (Cristiano); Rafael Passos (Thiago Feitosa) Diego Silva (Fábio), Klésio e Farinha; Espirro (Robertinho), Ricardinho, Darlei (Leandro) e Jhulian; Renan Costa e Denilson (Jota). Já o Atlético atuou com Fábio Lima (Paulo Cerqueira); Rogério (Ananias), Zé Roberto (Diogo), Edy (Eraldo) e Gel (Kekel); Almir (Ueider), Waguinho (Wille), Gil (Jajá) e Elzon (Nunes); Bill (Ygor) e Valdir (Éder Caetité).No domingo, o Atlético fará um amistoso contra a Seleção de Conceição do Coité, no Estádio Antônio Carlos Magalhães. Na quarta-feira, os comandados do treinador Zanata voltam à campo em mais um jogo-treino, desta vez contra o Fluminense, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Csa
O diretor de futebol, Cristiano Beltrão, informou, na tarde desta sexta-feira, que a direção do CSA está tentando antecipar o jogo de estréia da equipe no Campeonato Brasileiro da Série C. Pela tabela, o Azulão enfrenta o Itabuna no domingo, dia 6 de julho. A pretensão é que esta partida passe para o sábado."Sabemos que não é fácil, mas estamos em contato com a CBF e a própria direção do Itabuna. A justificativa é que a viagem para o interior baiano é muito longa e três dias após o CSA já terá que novamente entrar em campo, agora em Maceió, para enfrentar o Sergipe. Ora, se a estréia for no sábado ganharemos mais tempo para o segundo jogo", explicou Cristiano Beltrão, sabendo que a resposta tem que sair no início da próxima semana para que o CSA defina a data de embarque da sua delegação.
Já para o amistoso de domingo, o último antes da estréia no Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico Roberval Davino vai poupar os jogadores que ele considera no momento titulares do CSA. O objetivo é evitar novas contusões como também poupar a maior parte do elenco do desgaste dos deslocamentos que o Azulão vai ter que fazer agora e logo em seguida para enfrentar o Itabuna, no interior da Bahia.Neste momento, alguns atletas estão no Departamento Médico. O mais recente membro neste setor do clube é o volante Jota, com uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida no amistoso dessa quinta-feira à noite, contra o Central (empate em 0 x 0 ). Já vinham em tratamento os jogadores Claudinho e Nélio. O lateral Richard e o zagueiro Rodrigo também estão sendo poupados, este último com dores na panturrilha.Dispensas - O diretor de futebol, Cristiano Beltrão, disse ainda, nesta tarde, que o atacante Alexandre Faioli, vindo do Vasco da Gama, foi dispensado. "Recebemos a informação de que ele está fora de forma e como o tempo é curto achamos por bem ir à procura de um substituto em melhores condições", justificou. Quem também deixou o clube foi o lateral-direito Rafael, ele que veio do XV de Novembro de Piracicaba (SP).
Sobre os novos reforços, o zagueiro Moacri e o atacante Hevandro são aguardados em Maceió nesse sábado à noite; e o lateral-direito Afonso é aguardado no domingo. A direção azulina pode ainda contratar mais dois atacantes.E na próxima semana deve ser divulgada a primeira parcial dos azulinos que aderiram ao projeto Sócio Ouro. Quem aderir deverá pagar uma quantia mensal ao clube, durante um ano, por meio de carnês. A idéia do projeto é do presidente Rafael Tenório e a meta é conseguir 500 sócios.
Itabuna
O volante Rondinelli saiu machucado no amistoso contra a seleção de Eunapolis, nesta quinta-feira, 26, no estádio Luiz Viana Filho, e passou a ser problema para o último compromisso do Itabuna na fase de preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, 29, contra o time B do Vitória, novamente no Itabunão. Numa disputa de bola com o atacante Emerson, o jogador sofreu uma forte pancada no pé direito e teve que sair de campo, sendo substituído imediatamente por Emilio. "Dói muito, dói demais”, gritava o jogador ao lado da linha lateral. Apesar da gravidade da contusão, o Dr. Antônio Mangabeira, que esteve representando o departamento médico do Itabuna durante o amistoso, garante que Rondinelli não será problema para o jogo com o Vitória, mas segundo ele irá depender de uma posição do treinador Ferreira. "Até domingo o jogador estará em condições. Foi apenas um choque casual, que não chega a preocupar, tranqüilizou o médico itabunense.Na vitória de 4 a 1 sobre Eunapolis, Rondinelli foi escalado como zagueiro, formando dupla com Ricardo. Houve estranheza, considerando que o especialista da posição, o zagueiro Emilio, ficou apenas no banco de reserva. Moreira, fora de forma, não foi nem relacionado. O outro zagueiro, Edson, foi liberado para lua-de-mel, já que se casou na semana passada.
Vitória da Conquista
Após quatro amistosos realizados na inter-temporada, o treinador do Vitória da Conquista, Elias Borges, garante que já possui a 'espinha dorsal' da equipe que estréia na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Sergipe, o Estádio Lourival Batista, em Aracaju. Segundo o técnico, a base do Campeonato Baiano deve ser mantida para a primeira partida do Alviverde na competição nacional. "Para iniciar os trabalhos técnicos, precisamos ter uma equipe base. Nós não vamos desarrumar totalmente a equipe que disputou o Campeonato Baiano, pois seria um suicídio", revela Elias Borges, que não gostou do desempenho do Vitória da Conquista nos dois últimos amistosos. "Até tentamos colocar uma equipe diferente da que vinha atuando, mas a coisa não andou muito bem. Como a equipe já tinha um conjunto formado, esperamos que os jogadores que chegaram possam ter o mesmo desempenho dos que atuaram no Estadual", confessou o treinador ao repórter Isaac Cabral, da Rádio Cidade AM de Vitória da Conquista.Ainda com o nível tático ainda abaixo do ideal, o técnico Alviverde mostrou satisfação com o preparo físico dos jogadores. "Os jogadores se encontram num condicionamento bastante favorável. O Sérgio [preparador físico] vem fazendo um trabalho bastante diversificado, e agora vamos intensificar a parte tática, buscando formar a equipe para estrear contra o Sergipe", finalizou Elias.Mesmo não fazendo parte do elenco do Campeonato Baiano, o atacante Pantico parace estar dentro dos planos de Elias Borges para começar a campanha na Série C. Motivado, o jogador sabe da responsabilidade de jogar no Alviverde. "O jogadores estão com muita vontade e isto é importante para disputar uma Série C", resume. Pantico afirmou também à Rádio Cidade que já está se adaptando ao perfil do treinador do Vitória da Conquista. "Estou me encaixando no estilo de trabalho do professor, que é jogar com velocidade e procurar marcar os gols", define o atacante.No próximo domingo, o Vitória da Conquista realiza seu último amistoso antes da estréia na terceira divisão. O Alviverde enfrenta o Guanambi, que se prepara visando a Segunda Divisão estadual, no Estádio 2 de Julho, em Guanambi.
Fonte: Portal Futebol Baiano e Futebolalagoano.com