Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sexta-feira, 6 de junho de 2008

Conheça um pouco do Petrolina


Com a desitência do Ypiranga, o Confiança terá como adversário pernambucano o time do Petrolina, conheça um pouco da história desse clube.

O Petrolina Social Clube tem uma curta trajetória, pois foi fundado recentemente, em 1998. Ele, juntamente com o 1º de Março, são os principais representantes da cidade sertaneja de Petrolina. No entanto, o 1º de Março Esporte Clube se encontra hoje na segunda divisão do Campeonato Estadual Pernambucano, sendo o Petrolina o único representante do município na elite do futebol do Estado.
O time também é conhecido como Fera Sertaneja e a sua mascote é o Tigre, figura que aparece no seu escudo. Suas cores são o verde, amarelo e vermelho.
Desde o seu início, em 11 de novembro de 1998, no sertão de Pernambuco, o time foi crescendo e, no ano de 2001, conseguiu o seu maior feito, o título de campeão da segunda divisão estadual. Na elite, o clube permaneceu entre os anos de 2002 e 2005, quando foi rebaixado, conseguindo o retorno após boa aparição na disputa do segundo escalão em 2007.
Ídolos e títulos: O goleiro Clodoaldo foi um dos heróis na conquista do maior título da história do clube, a segunda divisão do Estadual Pernambucano. Suas defesas asseguram um espaço na memória dos torcedores.
O atacante Ferrugem também é lembrado como o carrasco do Timbu. Ele foi o herói da incrível vitória sobre o Náutico na Associação Rural, antigo estádio da Fera do Sertão, por 3 a 0, em março de 2003.
O lateral Índio é um dos destaques da equipe. Sua determinação, garra e o constante apoio são características que levaram a torcida a tratá-lo como ídolo.
Estádio: Paulo de Souza Coelho - Capacidade: 5000 peessoas

Fonte: Uol