Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sábado, 28 de junho de 2008

Série B sergipana tem redução na quantidade de times

O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo Souza, se reuniu na tarde da quarta-feira com a Comissão de Vistoria dos Estádios e com base no relatório final da referida comissão vetou cinco praças de esportes, por não atenderem os mínimos requisitos de conforto e segurança para receber partidas oficiais. Dessa forma, as equipes do Estanciano, River Plate, Maruinense, Neópolis e Amadense estão fora da competição, apesar de apresentarem pedido de inscrição dentro do tempo estabelecido pela própria FSF.
Com o afastamento dessas equipes, o Campeonato da Última Divisão contará com a participação de nove equipes a saber: Canindé, Propriá, Sete de Junho, Dorense, Gloriense, Aquidabã, Laranjeiras, Lagartense e Cotinguiba.
Segundo o presidente Carivaldo Souza, a decisão é em caráter irrevogável, porque todos foram informados das deficiências em suas praças de esportes e não tomaram a medidas necessárias para solucionar os problemas. “A federação tem um prazo de 60 dias, para tornar público o regulamento e a tabela da competição. Dessa forma não pode se dar mais nenhum prazo para regularização, pois estaríamos indo de encontro à legislação”, disse Carivaldo Souza.
Segundo Gilson Dória, diretor técnico da FSF e presidente da Comissão de Vistoria, dentro dos critérios técnicos de avaliação, os estádios de Neopolis, Estância e Maruim foram os que apresentaram situações mais críticas. “O veto ao Amadense é pelo fato de não ter apresentado autorização para disputar seus jogos no estádio “Brejeirão”, uma vez que essa será a praça oficial do Sete de Junho. O estádio Idalito Oliveira, em Carmópolis, continua sem cabines de rádio e os dirigentes daquela, equipe não apresentaram projeto para construção em tempo hábil”, informou “Gilson Dória.
Nesta sexta-feira (27), às 15h00 está marcada a reunião com as equipes que participarão do Campeonato da Série A-2. Na oportunidade serão apresentados e discutidos o regulamento e a tabela da competição e definidos os detalhes para o campeonato que será iniciado no dia 3 de agosto e se prolonga até o mês de novembro.
A competição classifica duas equipes para o Campeonato da Divisão Especial de 2008. Essas equipes ocuparão as vagas abertas por Boca Júnior e Pirambu, rebaixadas no Campeonato de 2008.

Fonte: F.S.F