O Santa Cruz não será adversário dos times sergipanos na primeira e segunda fase do brasileiro da série C, mas continuamos a mostrar as movimentações dos times que numa fase mais a frente, pode duelar com Sergipe ou Confiança.
O Santa vive uma crise financeira e vários jogadores deixaram o clube se queixando de pagamentos atrasados,com isso, o time busca reforços da região com o intuito de diminuir a folha de pagamento que segundo a diretoria deverá ser de R$ 150 mil (perceba que as dificuldades não é exclusividade das agremiações locais).
O tricolor pernambucano anunciou quatro reforços, na zaga vem o Gonçalves (ex- Sergipe e Porto Caruaru)e Stanley, e os meias Juninho (ex- Olímpico de Itabaianinha e Porto de Caruaru) e Garrinchinha (ex- Treze).
Mas, mal chegaram, os reforços do Santa Cruz podem deixar o clube. Aqueles jogadores conseguidos em acordo firmado com o Porto de Caruaru, podem voltar ao time que detém seus passes antes da estréia no Campeonato Brasileiro.
O impasse foi gerado depois que representantes do Ypiranga, um dos qautro clubes pernambucanos na série C, manifestaram ter dificuldades financeiras para levar o clube a disputar a competição. Caso fique definida a desistência da Máquina de Costura, o Porto assume a vaga.