domingo, 4 de maio de 2008
Sergipe vence o clássico e manda o campeonato para o tjd
Uma vitória que levou a alma, esse é o sentimento do time que permaneceu desacreditado durante todo o campeonato e soube se redimir ao conquistar vitórias e ver o rival perder pontos na fase final, é notório que haverá o julgamento do jogo entre Itabaiana x Confiança, independente disso, fica de positivo o poder de reação que o grupo teve e a certeza de que o campeonato não se decide antes da hora.
Em mais um clássico eletrizante, o Sergipe venceu o Confiança por 4 x 2, onde o artilheiro Hugo Henrique voltou a ser destaque ao marcar dois gols e carimbou a segunda vaga do estado para o brasileiro da série C.
O jogo começou com um Confiança mais aguerrido, comandado pelo meia Juninho Petrolina, o time chegava fácil à frente da área colorada dando trabalho ao goleiro Max, atleta que fez uma das melhores partidas desde que acendeu ao time profissional.
Logo no inicio do jogo, o meio campista Daniel sentiu contusão e foi substituído por Neto Baiano que ao entrar, deu mais rapidez e ofensividade ao Sergipe, com isso, o time dominou o meio campo e com os volantes proletários sem conseguir bloquear as ofensivas coloradas passou a mandar no jogo.
Numa jogada pelo lado direito do ataque rubro, a bola foi chutada pelo Isaac e Hugo Henrique dentro da pequena área desviou para o fundo da rede do goleiro Fábio marcando o primeiro gol colorado aos 35 minutos.
No segundo tempo, o Sergipe voltou a marcar aos 10 minutos numa jogada individual do atacante Jorginho que foi à linha de fundo e passou uma bola açucarada para o artilheiro do sergipão 2008 Hugo Henrique, que marcou seu décimo oitavo gol.
O jogo recomeçou e o atacante Adelino diminuiu aos 15 minutos com um gol de cabeça, voltando esperança do torcedor azulino.
Maurício Simões tirou o zagueiro João Lima e colocou Zé Paulo, o que fez o Confiança melhorar, tanto que aos 22 minutos o time chegou ao empate após a cobrança de pênalti do Adelino.
Com a mão na taça (oficialmente) o Confiança diminuiu o ritmo e provocou a chegada do time rubro, que explorava o lado esquerdo através de George e Jorginho, aos 40 minutos veio o golpe que desnorteou o Confiança, Neto Baiano cobrou uma falta na entrada da área e a bola passou pelo espaço da barreira, entrando no ângulo direito do goleiro Fábio, marcando o terceiro gol rubro.
No finalzinho o lateral George e o meia Rivaldo foram expulsos por jogada violenta e não viram o lateral Isaac dar o tiro de misericórdia aos 47 minutos.
Fim de jogo, o Sergipe comemora a importante vitória contra o rival, a vaga na série C e oportunidade de jogar a partida extra em iguais condições contra o Confiança, que em contrapartida, espera o julgamento do tribunal de justiça desportiva para saber se comemora ou não o título 2008.
No Campo do Limão, a vitória do São Cristóvão frente ao Itabaiana por 3 x 2 serviu para confirmar o time da quarta cidade mais velha do Brasil como a terceira força do futebol sergipano.
O time sempre ficou a frente do placar e fazia figa para uma derrota do Sergipe, o que não aconteceu.
Resultados
Confiança 2 x 4 Sergipe
Gols: Hugo Henrique (Ser), Hugo Henrique (Ser), Adelino (Conf), Adelino (Conf), Neto Baiano (Ser), Isaac (Ser)
Renda: R$ 31952,00 – Público: 5718 Pagantes / Cupons
São Cristóvão 3 x 2 Itabaiana
Gols: Alex Olinda (S. Cri), Alex Olinda (S. Cri), Dé (Ita), Capela (S. Cri), Lima Baiano (Ita)
Renda: R$ 12240,00 – Público: 2448 Pagantes / Cupons