Itabuna
A diretoria do Itabuna esteve reunida nesta sexta-feira (16) a tarde, na sede social do clube, com a imprensa local, a fim de divulgar um pacote de reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O presidente Ricardo Xavier anunciou o nome de cinco jogadores - em sua maioria, indicados pelo técnico Ferreira.
Foram contratados o goleiro Marcelo Augusto, 28 anos, campeão Baiano de 2006 pelo Colo Colo e que estava no Vitória da Conquista; o atacante Edvaldo Peixe, 33 anos, junto ao Itabaiana-SE; o lateral ambidestro Helinho, 26 anos, do Vilavelhense-ES; o volante Totinga, que já passou pelo Itabuna e que estava na Inter de Limeira-SP, e oficializou a aquisição do meia-atacante Luizinho, que estava no futebol de Minas Gerais.
No momento em que anunciava os reforços, o dirigente azulino também anunciou que doze jogadores não fazem mais parte dos planos do técnico Ferreira. São eles: Alfredo, Danilo, Elissandro, Alex, Leandro Souza, Léo Pitangueiras, Wagner, Giba e o goleiro Baggio. Ricardo Xavier garantiu que quatro times que disputarão a segunda divisão do Campeonato Baiano - entre eles, Juazeirense, Guanambi, Camaçariense e o Atlanta de Jequié já demonstraram interesse em alguns desses jogadores.
Ferreira pretende trabalhar com 26 atletas durante a inter-temporada e já definiu que permanecem na equipe os jogadores Diego Aragão, Lei, Nino, Edson, Emilio, Jânio, Leandro Ceará, Paulo Henrique, Paulo Rogério, Rondinelli, Weskley e Neto Berola.
A diretoria ainda corre atrás de, pelo menos, oito jogadores. Seriam contratados mais dois meias, dois zagueiros, dois atacantes, um lateral direito e um goleiro. Ricardo Xavier adianta que um meia esquerda, bastante conhecido do futebol baiano, está quase que contratado pela diretoria do time itabunense, mas prefere não adiantar o nome, segundo ele, para não atrapalhar nas negociações.
As atividades do Itabuna serão iniciadas no dia 02 de junho e sua estréia na terceira divisão do Campeonato Brasileiro será contra o CSA, campeão alagoano, no dia 06 de julho, no estádio Luiz Viana Filho.
Atlético
A diretoria do Atlético acertou na tarde desta terça-feira a primeira grande contratação para a disputa da Série C 2008. O meio-campista Gil acertou sua ida para o time de Alagoinhas e se apresenta ao clube no final deste mês para o incio da inter-temporada.
Givanildo Amorim da Silva, de 32 anos, é natural de Ilhéus e fez parte da equipe do Colo-Colo que sagrou-se campeã baiana de 2006. Transferido para o Bahia, ainda em 2006, participou da campanha do Tricolor na Série C, mas acabou sofrendo grave contusão. Teve rápida passagem pelo Confiança e retornou ao Colo-Colo no início deste ano, onde trabalhou com o treinador Zanata, hoje no Atlético.
Gil é o primeiro de vários reforços que devem ser anunciados pela diretoria do Atlético ainda esta semana. O presidente do clube, Raimundo Queiroz, decidiu adiar a reapresentação do grupo visando a pré-temporada, já que o time de Alagoinhas ainda não conta com jogadores suficientes para iniciar o trabalho. O dirigente viaja nos próximos dias para o sul do país, onde negociará a contratação de jogadores do São Paulo, Flamengo, Coritiba e Atlético-MG.
O Atlético deve anunciar nos próximos dias mais um reforço para o Campeonato Brasileiro da Série C. O meia Manoel, um dos destaques do Feirense no Campeonato Baiano, pode ser mais um contratado pela diretoria do Carcará para a competição nacional.
Manoel Almeida dos Reis, de 22 anos, foi cogitado como possível contratação da dupla BaVi, logo após o encerramento do Estadual. No entanto, as negociações não foram concretizadas, e o jogador pode estar muito próximo de um acerto com o Atlético até o final da temporada.
Com a reapresentação do elenco adiada para o final do mês, o presidente do clube, Raimundo Queiroz, continua a busca por reforços. O dirigente contactou o Fluminense de Feira de Santana, de onde três jogadores podem ser contratados. O treinador Zanata permanece no Rio de Janeiro, onde busca contatos com dirigentes do Flamengo.
Vitória da Conquista
A diretoria do Vitória da Conquista continua trabalhando na busca de reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Após confirmar a contratação do goleiro Vandré e as permanências dos zagueiros Sílvio e Artur, dos volantes Eder e Edimar, dos meias Carlinhos e Kleber, além do atacante Diogo, o Alviverde do Sudoeste negocia com o atacante Junior Ferrim, que atuou na Série A2 do Campeonato Paulista pelo Comercial de Ribeirão Preto.
Asa
Depois de uma longa reunião, ocorrida na noite de segunda-feira, em Arapiraca, a diretoria do vice-campeão alagoano, o ASA, deve mesmo manter a base da equipe que disputou o Estadual. Pelo menos essa foi a informação passada ontem pelo supervisor Beto Lima. "A maioria dos atletas está apalavrada".
Fora do elenco mesmo estão o volante Rogério, que acertou com o Corinthians Alagoano, o meia Marielson, que vai para o Caxias do Rio Grande do Sul, e o atacante Ricardo Boiadeiro, que ontem já se apresentou ao CRB para a disputa da Série B do Brasileiro.
Fonte: Futebol Baiano