Itabuna: A diretoria do clube continua se movimentando para reforçar a equipe para a disputa da Série C. Após anunciar a contratação do meia Luizinho, o Dragão do Sul agora procura o substituto do atacante Juca, contratado pelo Bahia.
O nome mais forte para ser o novo camisa 9 grapiúna é o de Marquinhos. Artilheiro do Ipitanga no Campeonato Baiano, com 11 gols, o jogador está próximo de acordo com o Itabuna, e deve ser anunciado ainda esta semana. Com 22 anos, Marquinhos tem contrato com o Ipitanga até fevereiro de 2009.
Outro jogador que pode aparecer no Itabunão é o atacante Nino Guerreiro. Éderson da Silva Lima, nascido em 11/10/1983, é natural da cidade de Juazeiro e começou sua carreira nas categorias de base do Tricolor do Norte. Com passagens por Pirambu-SE e Rio Branco-ES, Nino Guerreiro marcou sete gols no Campeonato Baiano de 2007, atuando pela equipe do Juazeiro.
Nomes como o do zagueiro Ricardo (ex-Atlético) e do meia Inho Baiano também circulam nos bastidores do Itabuna. Sem confirmar as negociações, o presidente Ricardo Xavier pretende fechar o elenco até o início da inter-temporada, previsto para o dia 1º de junho.
Atlético Alagoinhas: A diretoria do Atlético continua trabalhando nos bastidores, visando a preparação do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Após a confirmação da contratação do treinador Zanata, o clube agora busca reforços para iniciar a inter-temporada, prevista para começar no próximo dia 15.
Vitória da Conquista: O "desmanche" no elenco do Vitória da Conquista começa a preocupar os torcedores do Alviverde para a disputa da Série C. Após a bela campanha no Estadual deste ano, o inevitável assédio dos grandes clubes pelos destaques do time começa enxugar o plantel conquistense.
Após as saídas do meia Rafael e do atacante Tatu, o próximo da lista é o zagueiro Artur. Segundo informações de pessoas ligadas ao Vitória, o Rubro-negro estaria interessado em contar com o jogador na Série A do Campeonato Brasileiro, e as negociações devem ganhar novos capítulos ainda esta semana.
O experiente goleiro Rodrigues também desperta interesse de outros clubes. Depois de sair do desconhecido Canindé-SE, o camisa 1 Alviverde ganhou visibilidade no Vitória da Conqusita e já recebeu proposta do futebol de Minas Gerais para deixar o Sudoeste do Estado. Seu contrato com o clube termina no próximo dia 15.
A diretoria do Vitória da Conquista luta para manter a base do Campeonato Baiano para a disputa da Série C nacional. O presidente do clube, Ederlane Amorim, quer seguir o exemplo inverso do Colo-Colo, que após conquistar o título baiano de 2006, perdeu jogadores como Gil, Jânio e Edinei para a dupla BaVi e acabou realizando campanha pífia na terceira divisão daquele ano.
Fonte: Portal Futebol Baiano