Itabuna
Reunida com a imprensa na sede social do clube na quarta-feira, 21, a diretoria do Itabuna anunciou o nome de mais três reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Foram contratados o goleiro Paulo Renato, o zagueiro Antônio Silva e o meia esquerda Kleiton. No dia anterior, o presidente Ricardo Xavier, havia prometido divulgar uma relação com quatro nomes, mas como ainda existem pendências na última contratação, preferiu não revelar.
O primeiro nome é o do goleiro Paulo Renato Ribeiro Oliveira, de 34 anos, 1,90 de altura, com passagens por América-RN, CFZ-RJ, Treze-PB, Sampaio Correia-MA e Baraúnas-RN. Já o zagueiro Antônio Moreira da Silva Junior, de 33 anos, 1,80 de altura, já passou por clubes como Fluminense de Feira de Santana, Grêmio Maringá-PR, e por três clubes de São Paulo - XV de Piracicaba, Ferroviária e Bandeirantes. Por fim, o meia Kleiton Guilhermino da Silva, de 23 anos, 1,75 de altura, iniciou no Asa de Arapiraca/AL, depois passou por Itabaiana e Pirambu, ambos de Sergipe, Itaúna-MG e Porto de Caruaru-PE.
Com os três últimos reforços, o Itabuna completa uma lista de oito novos jogadores para a disputa da Série C, já que na semana passada a diretoria havia anunciado os nomes do goleiro Marcelo Augusto, do atacante Edvaldo Peixe, do lateral ambidestro Helinho, do volante Totinga, e do meia-atacante Luizinho. De acordo com o gerente de futebol, Dorival Lemos, o Itabuna ainda tem interesse em mais um zagueiro, um meia e um atacante.
Negociações – No momento em que o presidente Ricardo Xavier divulgava o nome dos três reforços, a imprensa presente foi surpreendida com a chegada de três representantes do Atlanta de Jequié - que em breve mudará o nome para Doce Mel Esporte Clube. Estiveram na sede social o presidente do Atlanta, Carcará, o parceiro do clube, Léo, e o assessor de comunicação, o radialista Marcelo, em busca de reforços para a disputa da segunda divisão do Campeonato Baiano.
Cinco jogadores interessam ao time de Jequié: os zagueiros Leandro Souza e Alex, o meia Elissandro e os atacantes Giba e Vinicius Ratinho. Como o técnico Ferreira não pretende continuar trabalhando com estes jogadores, é provável que o Itabuna não crie nenhum obstáculo para liberá-los.
Vitória da Conquista
Mantendo sua política de contratar jogadores com nível de competitividade acima dos próximos adversários na Série C, o Vitória da Conquista continua a busca por novos reforços. E o próximo a ser anunciado pela diretoria Alviverde deve ser o meia Inho Baiano, que recentemente rescindiu contrato com o Bahia.
Insatisfeito pela falta de aproveitamento no Tricolor, Inho Baiano pediu sua dispensa à diretoria do Bahia para acertar sua ida para outro clube. Desde então, o jogador negocia com alguns clubes de outros estados, mas recebeu boa proposta do Vitória da Conquista e deve desembarcar no Sudoeste na próxima semana.
Lázaro Damascena Pires, ou simplesmente Inho Baiano, é natural de Ipiaú-BA e foi revelado no Campeonato Intermunicipal, jogando por quatro temporadas na seleção de Itagibá. Ganhou sua primeira oportunidade como profissional no Poções, por onde ganhou o "Troféu Armando Oliveira" como revelação do Campeonato Baiano de 2007. Contratado pelo Bahia ao final do Estadual do ano passado, participou da campanha que levou o Tricolor à Série B do Campeonato Brasileiro.
Renovações e dispensas - A diretoria do Vitória da Conquista também anunciou as renovações dos contratos do goleiro Rodrigues e do meia Narcísio até o final da Série C. A permanência do atacante Chulapa também interessa ao clube e as negociações devem ser encerradas até o final da semana.
Em contrapartida, o zagueiro Jeferson, o lateral direito Márcio Chokito, o volante Adriano, o meia Juleone e o atacante Eder Caetité deixam o clube. A cúpula Alviverde ainda busca a contratação de dois laterais, um volante, dois meias e dois atacantes.
Atlético de Alagoinhas
O Atlético deve anunciar nos próximos dias mais um reforço para o Campeonato Brasileiro da Série C. O meia Manoel, um dos destaques do Feirense no Campeonato Baiano, pode ser mais um contratado pela diretoria do Carcará para a competição nacional.
Manoel Almeida dos Reis, de 22 anos, foi cogitado como possível contratação da dupla BaVi, logo após o encerramento do Estadual. No entanto, as negociações não foram concretizadas, e o jogador pode estar muito próximo de um acerto com o Atlético até o final da temporada.
Com a reapresentação do elenco adiada para o final do mês, o presidente do clube, Raimundo Queiroz, continua a busca por reforços. O dirigente contactou o Fluminense de Feira de Santana, de onde três jogadores podem ser contratados. O treinador Zanata permanece no Rio de Janeiro, onde busca contatos com dirigentes do Flamengo.
Fonte: Portal Futebol Baiano