Maurício Simões para série C
Os atletas do Confiança se reapresentaram ontem à tarde no Sabino Ribeiro. Ouviram o que tinha a dizer o treinador Maurício Simões, que agradeceu a todos o empenho na campanha de 2008, ouviram também as palavras do presidente Milton Dantas e foram liberados até a próxima segunda-feira. A partir da próxima semana, o grupo começa a se preparar par a Copa Governador do Estado, que servirá de laboratório, para o Brasileiro da Série C. Haverá dispensa, como também haverá contratações, pois o objetivo e chegar entre os quatro finalistas.
Por acreditar nesse projeto é que Simões recusou propostas de outras equipes e ontem à noite, em uma reunião com a diretoria do Confiança definiu sua permanência na equipe, até o final da temporada. Ainda esta semana treinador e diretoria se reúnem para traçar o planejamento para chegar à Série B.
- Não foi difícil acertar minha permanência. Quando existem interesse de ambas as partes tudo fica mais fácil e ser resolvido. Acredito no trabalho dos dirigentes e agora vamos sentar, planejar o trabalho e definir como será a execução desse audacioso projeto, definiu Mauricio Simões.
Participaram da reunião de ontem, além do treinador Maurício Mauricio e do presidente Milton Dantas, o diretor de futebol, Fernando França e o vice presidente Luis Roberto, entre outros dirigentes proletários.
Valdson e Juninho Petrolina ....
Até ontem, não estava definido ainda quem saia e quem fica. A verdade é que muitos jogadores do elenco atual devem continuar. Alguns porque têm contrato até o final do ano, outros porque devem negociar com a diretoria a permanência no clube. E outros que estão lá emprestados devem ter os empréstimos renovados.
O elenco atual gostou de trabalhar no Confiança porque tudo o que diretoria prometeu cumpriu e até mesmo o salário não houve atraso. Ainda esta semana, os atletas estarão recebendo o correspondente ao mês de maio.
No entanto jogadores como o zagueiro Valdson e o meia Juninho Petrolina não devem continuar na equipe proletária, porque têm várias propostas.
Valdson por exemplo deixou bem claro quando chegou, que vinha para dar o título a Confiança. Era uma divida de gratidão com a diretoria e com a torcida proletária, mas ainda tinha muito futebol pela frente. Ele tem propostas concretas do Náutico e do Grêmio, mas ainda não se definiu.
No caso de Juninho Petrolina, as propostas vêm do Bahia e do ABC, por sinal duas equipes que ele já defendeu e onde tem boas referencias e carisma junto à torcida.
Dessa forma, os proletários devem ficar sabendo que esses dois atletas, não estão nos planos de Mauricio Simões para o Campeonato Brasileiro da Série C. Porém outras boas contratações serão efetivadas, para preencher essas lacunas.
Fonte: F.S.F