Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sábado, 17 de maio de 2008

Realidade que incomoda - Parte II


O Blogão Futebol SE costuma comparar os resultados do futebol sergipano a de outras capitais a fim de estabelecer um parâmetro de como estamos e tentar colocar na mente daqueles que administram o futebol sergipano, que estamos numa espécie de contra cultura do esporte, sobretudo, por que esses comandantes esportivos sobrevivem da politica e usam da politicagem para empurrar os dias, se manter no poder e enganar como administradores esportivos.
A forma de administração da nossa federação (por exemplo) é baseado na prática comum dos politicos, o popular "enrolation", que se enraizou em nosso pobre futebol, compondo o atual cenário ... chacota para o Brasil, palanque eleitoral do poder executivo e assunto ideal para ajudar a passar as tardes.
Em nosso entendimento, a culpa não é exclusiva da federação, mas uma grande fatia pode ser creditada a ela, que é a mãe de nossos clubes e que deveria ser o cérebro de nosso futebol, mas que infelizmente não se movimenta e serve para fazer tabela, falar em Copa do Nordeste (que insistência, vire o disco) e de voto certo para Ricardo Teixeira (sebe Deus em troca de quê) se perpetuar no poder e ferrrar o futebol nordestino, pior para Paraíba, Maranhão e Sergipe que estão na série C.
Nesse ano, alguns clubes proporcionaram um crédito, motivação e esperança ao torcedor sergipano, mas o Itabaiana e o TJD trataram de jogar água no chopp e sorrir da cara de cada herói que comparece em alguma praça esportiva do estado.
Todo esse comentário serve para preparar o leitor sergipano para a surra que levaremos do futebol paraibano, um estado que a década atrás tomou uma lavada de 4 x 0 da seleção sergipana, na própria Paraiba, com um show do meio campista Baianinho, e agora chega todo ano na fase final da série C e teve um time em quinto lugar da Copa do Brasil.
Não faça como federação sergipana de futebol, saiba do assunto, infelizmente eles preferem não usar indicadores como forma de mensurar seus resultados, e por isso, seu presidente fica falando que o futebol sergipano é um sucesso e nem sabe que o nosso resultado só piora.
Veja a comparação dos resultados entre os campeonatos sergipano e paraibano de 2008, lembramos que lá também tem transmissões da tv local.


Qtd. de Jogos: Sergipano: 102 / Paraibano: 103

Total arrecadado (R$): Sergipano: 680.100,00 / Paraibano: 1.162.965,40

Total Público: Sergipano: 125.228 / Paraibano: 180.174

Média Público: Sergipano: 1227 / Paraibano: 1749

Maior Público: Sergipano: 6149 / Paraibano: 19632

Time com maior média de público no campeonato: Sergipe: 2660 / Treze: 7481