Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sábado, 31 de maio de 2008

Copa Gov. do Estado: Em ritmo de ressaca, o clássico termina empatado

Para o Sergipe, o jogo selava o fim de uma semana horrível, foram derrotas, transferência do principal jogador, contusão grave do goleiro titular, lanterna do campeonato e entrega de faixa para o rival. Já o Confiança, curtia ressaca da oficialização do título estadual de 2008 e a volta de jogadores que estarão no time titular na série C, com isso, quem foi ao Batistão viu um jogo morno e que mostrou o porquê eles estão "do meio para trás" na tábua de classificação.
No primeiro tempo, o jogo foi horrível, mas Jorginho conseguiu tirar o primeiro zero do placar em favor do time rubro aos 39 minutos, aproveitando cruzamento rasteiro do lateral Isaac.
No segundo tempo, o time proletário pressionou o Sergipe e chegou ao empate aos 17 minutos, após Jájá aproveitar um vacilo individual de Jorginho e tocar para o fundo das redes.
Com o resultado, o Confiança irá torcer para que o São Cristovão não vença o América, o que lhe garante a quarta vaga do cruzamento olímpico.
Após a partida, o dragão recebeu o troféu pela conquista do título estadual e realizou a volta olímpica.

Confiança 1 x 1 Sergipe
Gols: Jorginho (Ser) e Jájá (Conf)
Renda: R$ 10380,00 - Público: 1778 pagantes/cupons

A rodada prossegue amanhã com:

Olímpico x Itabaiana - (Souzão - Itabaianinha)
América x São Cristovão - (Durval Feitosa - Propriá)

Voces acreditam ?

Pelo menos para os internautas, o Vitória da Conqusta terá vida fácil na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Para 75,3%, o Bode do Sudoeste será o clube baiano com o caminho menos complicado na fase inicial. Já 17,6% acreditam que o Atlético passa tranqüilo para a segunda fase, enquanto outros 7,1% confiam numa campanha sem muitas complicações do Itabuna.

Fonte: Portal Futebol Baiano

É por essas e outras que temos que nos impor e partir para cima deles, o futebol sergipano não é o melhor tão pouco o pior, precisamos quebrar a barreira da série C e mudar o cenário, que isso comece a servir como combustível.

Parabéns Confiança, Campeão Sergipano 2008


Associação Desportiva Confiança no campeonato sergipano 2008, eis um time vencedor, um clube que começou a ganhar dos seus adversários bem antes do apito inicial, conseguindo parcerias que permitiu trazer um dos melhores técnicos do nordeste, profissional excelente, que soube trazer seu plantel e adaptá-los a filosofia do campeonato local, sem falar que já vencia o seu rival antes do primeiro confronto em campo, é só lembrar da celeuma Zé Paulo e a diferença da ação prometida pelo dirigente rubro Ramon Barbosa e concretização da operação pela diretoria proletária.
O inicio do campeonato chegava à mesma velocidade que os reforços indicados pelo treinador assinavam com a equipe do bairro industrial, jogadores acostumados com as decisões pelos mais diversos campeonatos, são exemplos disso o zagueiro Valdson e os atacantes Da Silva e Adelino que se juntaram o ao paredão Fábio Alves, o meia Lima e a mística da camisa azul e branca para que na força da galera começasse o certame com o pé direito. Um time que foi criticado pelos amistosos contra seleções interioranas, sendo julgado por não atuar contra equipes profissionais e que se fechou na filosofia Simões, não dando atenção às opiniões externas.
Em 13/01/2008 a caminhada oficial pelo título começou e logo na estréia, o favoritismo foi para o fundo da rede junto com o gol de Gilsinho para o São Cristóvão, decretando a primeira derrota azulina e um sabor gostoso no sorriso dos adversários e dúvida nos proletários menos otimistas.
Na segunda partida a vitória enfim chegou, jogando mal e não agradando a maioria, seguia o Confiança, iniciando sua trajetória e vencendo um, outro, todos, numa seqüência de gols e três pontos que até nos clássicos a torcida azulina festejava alegremente, não tinha Itabaiana, América ou Sergipe que não se rendesse ao poderio do dragão.
Conquistou seu primeiro objetivo ao vencer o turno da fase classificatória, fruto de uma defesa segura, um meio campo ao mesmo tempo combativo e criativo, somado ao ataque comandado pelo melhor jogador do campeonato, o baixinho Da Silva.
Lá vai o dragão, começando o retorno tropeçando na 12º e 13º rodada, permitindo a aproximação do rival e alimentando nas outras torcidas a esperança de uma crise instalada em seu grupo de jogadores após a chegada do meia Juninho Petrolina, uma situação bastante comentada, mas sabiamente controlada pela sua diretoria que sufocou os rumores e lavou roupas sujas na conversa entre jogadores e dirigentes, permitindo que os ponteiros fossem ajustados e propiciando ao Itabaiana pegar o pato da reabilitação proletária, marcando assim, a volta do Confiança competitivo e que desde a 5º rodada assumiu a liderança e deste patamar não saiu mais.
Com o final da fase classificatória o segundo objetivo foi conquistado e nada melhor que vencer o rival pela segunda vez, garantindo os dois pontos de bonificação e ratificando a campanha diferenciada a partir da liderança nos indicadores de desempenho do certame, sendo o time que mais venceu, teve melhor saldo de gols e a defesa menos vazada.
Um clube que se manteve calmo e não permitiu que dirigentes brigassem entre si, dispensasse jogadores no meio do campeonato ou realizasse contratações por atacado. Realmente esse ano foi diferente.
Confiança, um grupo que iniciava a fase final mantendo a escrita de vencer todos os clássicos em 2008, que pena para o Itabaiana e Sergipe que viram o lado direito das cabines de rádio do batistão vibrar e cantar, ao mesmo tempo, que a tábua de classificação era consumida pelo apetite de vitórias azul e branco, uma agremiação que mostrou força para buscar as vitórias além do tempo normal, é só lembrar do dia 20/04/2008 onde o atacante Da Silva deu a vitória por 2x1 aos 47 minutos do segundo tempo contra o arqui inimigo Clube Sportivo Sergipe.
Jogando na quarta e domingo, o dragão se deparou novamente com o São Cristóvão, o time que mais deu trabalho ao Confiança no sergipão 2008 acabou perdendo na capital mais soube se redimir dentro de casa, uma partida que permitiria a festa da torcida azulina, caso o time rubro abortasse a operação em que o chopp foi trocado por uma limonada bastante amarga.
Buscando voltar a trilha da vitória, o dragão subiu a serra com o pensamento de acabar o campeonato e presentear a todos que fazem parte da nação azul e branca com o título estadual, mas por ironia o jogo não acabou, em virtude do cai cai protagonizado pela equipe tricolor , a partida foi para júdice.
Com os cartuchos se esgotando, restava pelo menos um empate no derby sergipano para enfim matar o último oponente, e o destino reservou o dia 04/05, domingo com sol escaldante e torcida se preparando para .... mas o chopp aguou, o Sergipe venceu por 4 x 2 e empurrou a decisão para o tribunal.
Entre debates, loucura e correções nas decisões, a justiça foi feita e como mostrou os números, o melhor venceu !! e como tudo parece ser mais difícil para o dragão, a torcida pode enfim gritar.. É CAMPEÃO !!!!

Foto: Federação Sergipana de Futebol

Série C: Times Alagoanos anunciam novidades neste sábado

ASA

O presidente do ASA, Dr. Celso Marcos, acaba de anunciar em entrevista na rádio Novo Nordeste, a contratação do volante Rogério, vice-campeão pelo time do ASA e que jogou a copa do Brasil pelo Corinthians/AL, o jogador já está confirmado e se apresenta junto com os outros dia 06!

CSA

A direção do CSA, anunciou na manhã de hoje mais um reforço para o campeonato brasileiro série C, trata-se do atacante Rinaldo.
Quem é Rinaldo

Data nascimento 22-10-1977
Posição : Atacante de área
Altura 1,82
Peso 77

2008- atuou no Treze/PB , 9 gols
2007 Operário/MT , 16 gols
2006 Vila Nova/GO, 8 gools
2005 Villaznia –Albania, 12 gools

Características:
Ambidestro,tem força na pena esquerda quanto na direita, e habilidade nas duas, atacante de referencia na área tranqüilidade na hora de finalizar usa muito bem o corpo,dribla sempre em direção ao gol.

Além disso, Antônio Lopes Júnior, filho do técnico do Vasco, Antônio Lopes, é o novo treinador do CSA. O anúncio foi feito em primeira mão pelo presidente do CSA, Rafael Tenório agora à pouco no programa TNH Esportes, da TV Pajuçara.
Segundo o presidente azulino, Antônio Lopes Júnior foi muito bem indicado e terá todo o apoio do pai, Antônio Lopes, que irá intermediar empréstimos de jogadores do Vasco para reforçar o CSA.
Antônio Lopes Júnior será apresentado na terça-feira, dia 3 de junho, no Mutange.

O termo de cooperação entre CSA e Corinthians já está em prática. A primeira informação concreta da parceria é a ida de dez jogadores pertencentes ao Corinthians para o CSA.
Os dez jogadores liberados pelo Corinthians são: Veloso (goleiro), Buiu (lateral direito), Paulão (zagueiro), Rodrigo (zagueiro), Jota (volante), Carlos Renato (volante), Claudinho (meia), Du (meia), Nélio (meia) e Tozin (atacante). Os jogadores já se apresentam na próxima segunda-feira. Todos estes atletas já assinaram contratos com o CSA.
Além destes atletas também estão definidos outros nove jogadores que pertencem ao CSA ou que renovaram contrato no time que foi campeão alagoano da temporada. São eles: Thiago (goleiro), Gilberto (goleiro), Wilson (zagueiro), Marciano (lateral esquerdo), Júnior (zagueiro), Carlos Diogo (zagueiro), Magno (volante) Cristiano Fernandes (volante), Matteus (volante), Luciano (meia) e Diego Torres (meia)
O presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians Alagoano, João Feijó, está buscando mais reforços para o CSA. Três virão do interior de São Paulo, dois deles já assinaram o contrato com o Corinthians e serão repassados para o CSA. Outro jogador deverá fechar nos próximos dias. Outros dois atletas virão do Rio Grande do Sul e ainda serão contratados mais três jogadores vindos do Cruzeiro.

Fonte: futebol alagoano.com

Petrolina entra na vaga do Ipiranga e recebe R$ 250 mil

Alegria para o povo de Petrolina!

Após a reunião realizada na manhã desta terça-feira (27/5) na prefeitura da cidade com as presenças do presidente do Clube, Jéfferson Correia e o Prefeito da cidade, Dr. Odacy Amorim(foto), a confirmação;O Petrolina Futebol Clube participará do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com a desistência do Ypiranga, e a não confirmação do Serrano, a Fera Sertaneja que ficou em 8º lugar no Pernambucano vai prá a luta.
Louve-se a atitude do prefeito que garantiu um aporte financeiro em torno de 250 mil reais para a participação da equipe na competição.

Fonte:Nordestebol

domingo, 25 de maio de 2008

Bastidores ...

O lateral do Itabaiana, Fabiano, tem contrato até dezembro de 2009, mas está a vontade para se transferir para outro clube, caso a proposta seja melhor.
Conforme palavras do presidente da Associação Olimpica de Itabaiana, o Confiança, Sergipe e Treze -PB tem interesse em contratá-lo.

Após Copa Governador do Estado, o elenco do Itabaiana poderá ser emprestado para algum time do interior baiano, esse procedimento será importante para cobrir os custos do plantel durante a inatividade no período da disputa da série C.

O presidente do Clube Sportivo Sergipe, Motinha, anda descontente com algumas declarações de pessoas de dentro do clube e torcedores, com isso, promete trazer reforços de qualidade para a disputa da série C.

Copa Gov. do Estado: Olímpico, Itabaiana, Sergipe e São Cristovão estão 100%

Ao fim da terceira rodada da Copa Governador do Estado, verifica-se que Olímpico, Itabaiana, Sergipe e São Cristovão estão 100 % no campeonato, mas veja bem, os dois primeiros venceram as três partidas que disputaram, enquanto as equipes rubras perderam todas.

Em Itabaianinha, o dragão da zona sul venceu o São Cristovão por 3 x 0 e garantiu a primeira colocação na vantagem dos saldos de gols, além disso, comanda o ataque mais positivo e a defesa menos vazada.
Rogério no primeiro tempo, Shalon e Serginho na etapa final, marcaram os belos gols do time do Olímpico, afundando a agremiação da quarta cidade mais velha do Brasil para a lanterna do campeonato.
A média de gols da equipe comandada pelo técnico Adalberto é de 2,66 / partida.

Na Serra, o Itabaiana não caiu e venceu o Confiança por 2 x 1, novamente de virada.
O tricolor saiu perdendo com o gol de Leandro aos 26 do primeiro tempo, mas aos 29, o atacante Berg marcou o tento de empate e dez minutos depois o volante Tácio desempatou e fez o torcedor de Itabaiana vibrar.
O Confiança cometeu muitas falhas no setor defensivo, fraqueza que foi bem aproveitada pelo time da casa.
Essa é a terceira vitória tricolor no campeonato, mesmo assim, a diretoria deverá anunciar no ínico da semana a contratação de um lateral esquerdo.
No lado azul, o atacante Cristiano levou o vermelho e aumentou a estatística de expulsões proletárias na Copa Governo do Estado, são três expulsões em três jogos.
O Confiança saiu na bronca com a arbitragem.
Kiko pelo lado tricolor e Flávio na equipe proletária, estão liberados após cumprirem suspensão automática.

Em Aracaju, o Batistão foi palco da terceira derrota colorada nesse campeonato e por ironia pelos mesmos 2 x 1 das partidas anteriores.
Mesmo chegando ao tento de abertura de placar através do meia Diego Renato aos 36 minutos do primeiro tempo, a equipe da capital não conseguiu suportar a melhora no desempenho do time de Propriá a partir das mudanças realizadas pelo técnico Luis Pondé.
No segundo tempo, o América chegou ao empate aos 25 miniutos através de André e foi derrotado com o "predestinado do batistão" Alan Dinamite, que pelo segundo domingo consecutivo, ajudou o tricolor a faturar os três pontos.
O lateral direito Isaac sentiu uma contusão e não participou do jogo, sendo substituído pelo Jorge Alberto.
O fato negativo da partida foi a ausência dos gândulas, que possui rendimentos em atraso e como forma de protesto não compareceram, sendo substuituídos pelos maqueiros, como se não bastasse, o placar eletrônico não funcionou. Parabéns federação e administração do estádio!!

Jogos:

Olímpico 3 x 0 São Cristovão
Gols: Rogério, Shalon e Serginho
Renda: R$ 3325,00 - Público: 668 pagantes / cupons

Itabaiana 2 x 1 Confiança
Gols: Leandro (Conf), Berg (Ita) e Tácio (Ita)
Renda: R$ 8582,00 - Público: 1726 pagantes / cupons

Sergipe 1 x 2 América
Gols: Diego Renato (Ser), André (Ame) e Alan Dinamite (Ame)
Renda: R$ 4429,50 - Público: 850 pagantes / cupons

Próxima Rodada

28/05 - 20h30 - Confiança x Olímpico (Lourival Baptista - Aracaju)
28/05 - 15h00 - São Cristóvão x Sergipe (Campo do Limão - São Cristóvão)
28/05 - 20h30 - Itabaiana x América (Presidente Médici - Itabaiana)
O Itabaiana poderá solicitar mudança na data do jogo em virtude da concorrência com os jogos pela TV.

Série C: Vitória da Conquista acerta contratação de Léo Macaé

Vitória da Conquista

O atacante Tatu tem um novo substituto no Vitória da Conquista. Na manhã desta sexta-feira, a diretoria Alviverde anunciou a contratação de Léo Macaé, 25 anos, que estava defendendo as cores do Coruripe-AL.
Leonardo Ferreira Coelho, atacante, é natural de Macaé-RJ e foi formado nas categorias de base do Vasco da Gama. Com um vasto currículo, tem passagens por Americano-RJ, Figueirense-SC, Debrecen-HUN, Landskrona Boys-SUE, Corithians-AL, Vitoria Setúbal-POR e Gondomar-Portugal. Seu melhor momento foi no Corinthians Alagoano, por onde marcou 14 gols no estadual do ano passado.
Léo Macaé será apresentado na próxima terça-feira, 27, quando o elenco do Vitória da Conquista inicia os trabalhos de inter-temporada, visando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador terá contrato com o Bode até o final da competição.
Renovação - Sem muitas opções no mercado, a diretoria do clube optou pela renovação do lateral direito Márcio Choquito. O jogador, de 30 anos, começou como um dos destaques do Vitória da Conquista no Campeonato Baiano, mas perdeu a posição de titular durante a competição. Agora, o Alviverde conta com dois laterais destros - além de Márcio Chokito, a diretoria havia anunciado a contração de Carlos Magno.

Atlético

A diretoria do Atlético enfim definiu a data de início da inter-temporada, visando o Campeonato Brasileiro da Série C. Após ter sido adiada por duas oportunidades, as atividades do clube de Alagoinhas têm seu reinício na próxima segunda-feira, 26.
Mesmo com o elenco indefinido para a disputa da terceira divisão, o presidente Raimundo Queiroz já recebeu a reposta positiva do São Paulo, que cederá quatro jogadores para o Atlético. No entanto, nenhum dos seis atletas que disputaram o Campeonato Baiano retornam a Alagoinhas, já que o clube paulista não renovará seus respectivos contratos.
Apostando na base do time que terminou o Estadual na quinta colocação, a diretoria do Atlético busca reforços nos clubes do interior baiano para montar o elenco. Além disso, o treinador Zanata mantém contatos com clubes do sul do país, afim de trazer jogadores com experiência na Série C para o Carcará de Alagoinhas.
O Atlético estréia na terceirona no dia 6 de julho, contra o Confiança, no Estádio Antônio Carneiro. O time de Alagoinhas está no grupo 7, que além do time sergipano, é completado com o Ypiranga-PE e o ASA-AL.
diretoria do Vitória da Conquista, enfim, acertou a contratação do atacante Júnior Ferrim. Como o Portal Futebol Baiano já havia antecipado, o Bode do Sudoeste negociava com o jogador desde o início da semana, e somente na tarde deste sábado (24) as duas partes chegaram a um acordo.
Agripino Serafim da Silva Júnior, o Júnior Ferrim, é pernambucano de Paulista e tem 31 anos. Revelado nas categorias de base do Ferroviário-CE, o atacante tem passagens por Sport-PE, Náutico-PE, Tuna Luso-PA, América-RN, América-MG, Remo-PA, Campinense-PB, Nacional-PB, Marília-SP e Comercial-SP, além do time albanês K.F. Partizani.
Ferrim é o segundo atacante contratado pelo Vitória da Conquista esta semana. O clube já havia anunciado, na última sexta-feira, o acerto com Léo Macaé. Agora, o treinador Elias Borges conta, além dos dois, com os atacantes Diogo e Diego.

Fonte: Portal Fuetbol Baiano

O legado do Cotinguiba Esporte Clube


Acompanhando o jogo entre Oeste Paulista e Votorate pelo campeonato paulista (série A2 eu acho?) fiquei surpreso e contente com as declarações dos jogadores Fabinho (Oeste Paulista) e Raul (Votorate), ambos são sergipanos e iniciaram sua carreira no Cotinguiba.
Parabéns pela lembrança e as palavras de carinho para com o seu povo e seu estado, eles são um dos poucos que não negam sua origem...que vocês tenham sucesso no futebol.

sábado, 24 de maio de 2008

Jorge Du Peixe tem razão


Como diz Jorge du Peixe “A revolução não vai passar na tv é verdade”, portanto, como é que poderemos mudar o cenário político, esportivo (seja lá do que for) de um lugar?
Acreditamos que a participação popular seja o combustível para que o processo de mudança ocorra, sendo de fundamental importância que esse facilitador esteja munido de conhecimento, coragem, e acima de vontade para puder argumentar, montar estratégias e saber o caminho mais curto para que a luta seja vencida.
Não estamos começando nenhum discurso revolucionário e tão pouco temos propriedade para isso, mas trataremos nesse texto, de como o próprio povo que tanto reclama é o mesmo que pouco ou nada faz.
Vamos a nossa realidade, o futebol sergipano é um reflexo (um pouco pior) do que acontece no futebol brasileiro, um esporte mal administrado, um administrador que se perpetua no cargo apoiado nos interesses e incompetência dos dirigentes, um futebol que permite o êxodo dos jogadores por não ter como oferecer mais dinheiro que outro centro esportivo e outras “cositas más”, com isso, não entendemos como a maioria do povo de nosso estado atribui seu desinteresse do futebol local aos problemas acima, Será que isso é uma desculpa aceitável?,
Achamos que não, até por que, se o reclamante seguisse a mesma linha de raciocínio deveria virar as costas para os times do Rio, São Paulo, Minas, Paraná, enfim o resto do país, eles estão inseridos no mesmo contexto, seus dirigentes estão envolvidos em casos e mais casos de corrupção, lembram do Eurico Miranda, a turma do Corinthians Paulista com Kia, Dualib e a máquina de lavar dinheiro e desvio de verba do clube, o Petraglia e o Atlético Paranaense no esquema com árbitros, a virada de mesa do Fluminense, e então, quem deixou de torcer pelos times dirigidos por esses caras, muito pelo contrário, lotam bares, compram materiais esportivos e vão ao maracanã, achando que tudo aquilo é uma das maravilhas do mundo, esquecem de toda a maracutaia envolvida no assunto, sendo ao mesmo tempo tão injustos, radicais, omissos e incompreensíveis com o nosso futebol, pensem bem, é incoerência ou não é?
Quantos falam que nosso futebol é ruim e nunca foram aos estádios?
Vocês acham que todos os jogos dos campeonatos paulista, gaúcho, pernambucano sejam semelhantes ao clássico Manchester United x Chelsea ? Francamente!!!
Sergipe é o menor estado do Brasil e situado no Nordeste, o que contribui para que muitas coisas se tornem muito mais difícil, mas o povo sergipano reclama que o nosso futebol não tem recursos para contratar jogadores de qualidade e que consiga elevar o nível técnico, mas como eles ousam fazer uma crítica dessas se pouca gente paga ingresso e adentra um estádio de futebol em nosso estado, dessa forma, qual é o empresário que irá investir seu capital numa coisa que quase ninguém ver ?.
Vamos dá o braço a torcer, para que consigamos afastar a banda podre e melhorar a situação atual, precisa de todos... do povo, é com a mobilização popular que o estádio fica cheio, que o investidor aparece, que se contrata jogadores de qualidade, que o nível técnico aumenta, que chegaremos à série B, que poderemos ir mais adiante na Copa do Brasil e claro, que cada uma dessas pessoas fiscalize as ações dos profissionais que conduz o seu clube e não permita que desrespeite o maior patrimônio dessas agremiações, o seu torcedor.
Quando vão ao maracanã, ninguém fala da violência das torcidas, há mais dentro do estádio nada acontece, então perguntamos, aqui acontece?
O que vemos dentro dos estádios em Sergipe é uma garotada que corre pra lá e corre pra cá, mas me diga o que aconteceu de grave dentro do Batistão, nada , assim como o Maracanã, e como também acontece lá, as brigas estão nas ruas e lá não é na pedra, é no tiro, na foice, lembrem do Rafik da Fúria Jovem do Botafogo, onde integrantes da Torcida Jovem do Flamengo o matou com um golpe de Foice ou no revide da torcida do Botafogo e Força Jovem Vasco que ceifou a vida do Germano da TJF, isso é muito maior do que acontece aqui, portanto, a nossa opinião é formada na crença que a violência das torcidas organizadas locais é fruto do despreparo e descaso das autoridades daqui, que não tem um grupo especializado no evento futebol.
Sabemos e concordamos que as mudanças no pensamento e execução das ações na federação local é semelhante à degradação de um vidro, mas se o coletivo não cobrar, está presente e protestar contra esses camaradas, nós continuaremos a assistir o brasileirão na televisão e idolatrar o carioca que nos chama de Paraíba, cabeça chata e tantos outros apelidos, que humilham os radialistas locais, profissionais que faz muito mais do que a nossa própria federação.
O futebol é um instrumento de mudança e valorização do seu lugar, portanto, para aqueles que somente critica o futebol local, restam duas opções: Arruma uma desculpa melhor ou admite que não é tão coerente e valoriza o seu futebol, o seu povo e o seu lugar.

Em tempo: Jorge Du Peixe é vocalista da banda pernambucana Nação Zumbí

Hugo Henrique, o artilheiro do Nordeste


O Sergipe tem um bom motivo para ter investido na continuidade do trabalho do atacante Hugo Henrique, o atleta comanda o nordeste quando o assunto é artilharia.

Dados: Bola na área

Na véspera da terceira rodada da C.G.E., o dragão anuncia reforços

Confiança: O time contrata o meia esquerda Alcimar (ex- Icasa) e o zagueiro Alexandre (ex- Sport, Fortaleza, Central - PE e ultimamente atuava no Vera Cruz - PE), o meia atacante Alisson renovou contrato , Valdson e Juninho Petrolina estão próximos de um acerto.
Para a rodada de amanhã, Jájá volta ao ataque.

Sergipe: Não há novidades quanto a contratação.
O time joga no Batistão e terá o desfalque de Chicão, Lulinha, Mazinho e Edson, com isso, a agremiação rubra deverá começar a partida contra o América com Max, Isaac, Roque, Wallace e George, Jaelson, Fabinho, Neto Baiano e Diego Renato, Jorginho e Hugo Henrique.

América: Técnico Luis Pondé pediu ao grupo mais vontade e atitude.

Olímpico: Time começa a partida contra o São Cristovão com Marivaldo, Lengo, João Santos, Cleriston e Eduardo, Detinho, Mazinho, Serginho e Madosn, Shalon e Edvan.

São Cristovão: O goleiro Ivan junta-se à Gilsinho e Alex Junior nos desfalques para a partida de amanhã.

Itabaiana: Lateral Kiko continua suspenso.

Arbitragem para a 3º Rodada da Copa Governador do Estado

Itabaiana x Confiança - (Pres. Médice - Itabaiana)
Árbitro: Antônio Hora Filho
Auxiliares: Ivaney Alves Lima e José Carlos Vieira Santos

Olímpico x São Cristovão - (Souzão - Itabaianinha)
Árbitro: Flávio Gomes de Jesus
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios e Sérgio José Lima Filho

Sergipe x América - (Batistão - Aracaju)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva
Auxiliares: Rubens dos Santos Filho e Wanderson Bráz Silva

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Alex Junior é afastado do grupo


O São Cristovão tem problemas para enfrentar o líder da Copa Governador do Estado, o atacante Gilsinho está machucado e dificilmente vai para o jogo em Itabaianinha, já Alex Junior, foi afastado do grupo por indisciplina.

Por Ivanilson Martins - Radialista e setorista esportivo

Série C: Ypiranga/PE desiste e Petrolina deve entrar

Essa interessa ao Confiança ....

Falta de recursos financeiros. Este foi o motivo alegado pelo Ypiranga/PE para desistir de participar da Série C do Campeonato Brasileiro 2008.
A desistência foi oficialmente informada pela Federação Pernambucana de Futebol nesta sexta-feira 23. O Ypiranga estava no Grupo 07, junto com Alagoinhas/BA, ASA/AL e Confiança/SE, adversários agora do Petrolina.
Recém chegado a primeira divisão, a equipe terminou o Estadual em sétimo lugar e agora está com a vaga nas mãos. O Serrano seria o classificado já que está na sexta posição da tabela, mas desmanchou o seu elenco e não poderá participar.
O Presidente do Serrano, José Raimundo, informou que não esperava esta desistência e emprestou jogadores para o Picos/PI, Crato/CE e outros times de Pernambuco.
Agora com a herança, o Petrolina começa a procurar parceiros para confirmar presença na competição. Caso não consiga, o Porto de Caruaru já se anima e garantiu que está preparado.
A Série C começa no dia 06 de julho e o detentor desta vaga estréia diante do ASA, fora de casa, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca.

Fonte: Agora Esportes - PB

Série C: Santa Cruz contrata zagueiro Gonçalves

O Santa Cruz não será adversário dos times sergipanos na primeira e segunda fase do brasileiro da série C, mas continuamos a mostrar as movimentações dos times que numa fase mais a frente, pode duelar com Sergipe ou Confiança.
O Santa vive uma crise financeira e vários jogadores deixaram o clube se queixando de pagamentos atrasados,com isso, o time busca reforços da região com o intuito de diminuir a folha de pagamento que segundo a diretoria deverá ser de R$ 150 mil (perceba que as dificuldades não é exclusividade das agremiações locais).
O tricolor pernambucano anunciou quatro reforços, na zaga vem o Gonçalves (ex- Sergipe e Porto Caruaru)e Stanley, e os meias Juninho (ex- Olímpico de Itabaianinha e Porto de Caruaru) e Garrinchinha (ex- Treze).
Mas, mal chegaram, os reforços do Santa Cruz podem deixar o clube. Aqueles jogadores conseguidos em acordo firmado com o Porto de Caruaru, podem voltar ao time que detém seus passes antes da estréia no Campeonato Brasileiro.
O impasse foi gerado depois que representantes do Ypiranga, um dos qautro clubes pernambucanos na série C, manifestaram ter dificuldades financeiras para levar o clube a disputar a competição. Caso fique definida a desistência da Máquina de Costura, o Porto assume a vaga.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Acabou a novela: Hugo Henrique fica no Sergipe


O atacante Hugo Henrique acerta com o time rubro até setembro.
O entendimento ocorreu, mas se um time de grande porte queira lhe contratar, o Sergipe fará a liberação.

Foto: Blogão Futebol SE

Atacante Da Silva é o craque do Sergipão 2008



Conheça os melhores do campeonato sergipano na visão dos 51 votantes na parceria entre a Federação Sergipana de Futebol e Associação de Cronistas Desportivos de Sergipe.

Melhores do Ano:

Goleiro: Fábio (Conf)
Laterais: Fabiano (Ita) e George (Ser)
Zagueiros: Bira e Valdson (Conf)
Volantes: Lima (Conf) e Tácio (Ita)
Meias: Juninho Petrolina (Conf) e Gilmar (Gua)
Atacantes: Hugo Henrique (Ser) e Da Silva (Conf)
Desportist: Custódio Santana
Árbitro: Antônio Hora
Árbitro Revelação: Claudionor Santos
Árbitro Assistente: Ivaney Alves Lima e Edmo Oliveira
Craque: Da Silva (Conf)
Revelação: Max (Ser)
Presidente: Milton Dantas (Conf)
Diretor de Futebol: Fernando França (Conf)
Supervisor: Nilson Lima (Ser)
Técnico: Maurício Simões

Foto: Blogão Futebol SE

A quinta feira dos times sergipanos

Confiança: O diretor de futebol do dragão, Fernando França, declarou no inicio da tarde que um zagueiro e um meia podem pintar nos próximos dias no time proletário.
Além disso, Valdson e Juninho Petrolina ainda analisam propostas, mas uma decisão está próximo de acontecer.
Informações de bastidores dão contam que o interesse na contratação de Hugo Henrique continua firme e que a proposta do time azulino é superior a do Sergipe e próxima do que o jogador deseja, entretanto, o artilheiro ainda não decidiu seu destino.
Para próxima partida da copa governador do estado, Flávio cumprirá suspensão automática devido a expulsão no jogo de ontem, em contra partida, atacante Jájá encontra-se a disposição.

Sergipe: O sinal de alerta para contratações está ligado.
Isaac, Chicão e o recém chegado Jaelson sentem dores musculares.
O jogo de domingo contra o América poderá ser transferido para o Batistão.

São Cristovão: Devido as fortes chuvas, o treinamento de hoje à tarde foi cancelado.
O time volta aos trabalhos no período vespertino desta sexta feira.

Itabaiana: O atacante Alisson já está regularizado.
O time conta com o apoio de sua torcida para o jogo do domingo.

Série C: Adversário do Sergipe aposta em reforços conhecidos do nosso futebol

Itabuna

Reunida com a imprensa na sede social do clube na quarta-feira, 21, a diretoria do Itabuna anunciou o nome de mais três reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Foram contratados o goleiro Paulo Renato, o zagueiro Antônio Silva e o meia esquerda Kleiton. No dia anterior, o presidente Ricardo Xavier, havia prometido divulgar uma relação com quatro nomes, mas como ainda existem pendências na última contratação, preferiu não revelar.
O primeiro nome é o do goleiro Paulo Renato Ribeiro Oliveira, de 34 anos, 1,90 de altura, com passagens por América-RN, CFZ-RJ, Treze-PB, Sampaio Correia-MA e Baraúnas-RN. Já o zagueiro Antônio Moreira da Silva Junior, de 33 anos, 1,80 de altura, já passou por clubes como Fluminense de Feira de Santana, Grêmio Maringá-PR, e por três clubes de São Paulo - XV de Piracicaba, Ferroviária e Bandeirantes. Por fim, o meia Kleiton Guilhermino da Silva, de 23 anos, 1,75 de altura, iniciou no Asa de Arapiraca/AL, depois passou por Itabaiana e Pirambu, ambos de Sergipe, Itaúna-MG e Porto de Caruaru-PE.
Com os três últimos reforços, o Itabuna completa uma lista de oito novos jogadores para a disputa da Série C, já que na semana passada a diretoria havia anunciado os nomes do goleiro Marcelo Augusto, do atacante Edvaldo Peixe, do lateral ambidestro Helinho, do volante Totinga, e do meia-atacante Luizinho. De acordo com o gerente de futebol, Dorival Lemos, o Itabuna ainda tem interesse em mais um zagueiro, um meia e um atacante.
Negociações – No momento em que o presidente Ricardo Xavier divulgava o nome dos três reforços, a imprensa presente foi surpreendida com a chegada de três representantes do Atlanta de Jequié - que em breve mudará o nome para Doce Mel Esporte Clube. Estiveram na sede social o presidente do Atlanta, Carcará, o parceiro do clube, Léo, e o assessor de comunicação, o radialista Marcelo, em busca de reforços para a disputa da segunda divisão do Campeonato Baiano.
Cinco jogadores interessam ao time de Jequié: os zagueiros Leandro Souza e Alex, o meia Elissandro e os atacantes Giba e Vinicius Ratinho. Como o técnico Ferreira não pretende continuar trabalhando com estes jogadores, é provável que o Itabuna não crie nenhum obstáculo para liberá-los.

Vitória da Conquista

Mantendo sua política de contratar jogadores com nível de competitividade acima dos próximos adversários na Série C, o Vitória da Conquista continua a busca por novos reforços. E o próximo a ser anunciado pela diretoria Alviverde deve ser o meia Inho Baiano, que recentemente rescindiu contrato com o Bahia.
Insatisfeito pela falta de aproveitamento no Tricolor, Inho Baiano pediu sua dispensa à diretoria do Bahia para acertar sua ida para outro clube. Desde então, o jogador negocia com alguns clubes de outros estados, mas recebeu boa proposta do Vitória da Conquista e deve desembarcar no Sudoeste na próxima semana.
Lázaro Damascena Pires, ou simplesmente Inho Baiano, é natural de Ipiaú-BA e foi revelado no Campeonato Intermunicipal, jogando por quatro temporadas na seleção de Itagibá. Ganhou sua primeira oportunidade como profissional no Poções, por onde ganhou o "Troféu Armando Oliveira" como revelação do Campeonato Baiano de 2007. Contratado pelo Bahia ao final do Estadual do ano passado, participou da campanha que levou o Tricolor à Série B do Campeonato Brasileiro.
Renovações e dispensas - A diretoria do Vitória da Conquista também anunciou as renovações dos contratos do goleiro Rodrigues e do meia Narcísio até o final da Série C. A permanência do atacante Chulapa também interessa ao clube e as negociações devem ser encerradas até o final da semana.
Em contrapartida, o zagueiro Jeferson, o lateral direito Márcio Chokito, o volante Adriano, o meia Juleone e o atacante Eder Caetité deixam o clube. A cúpula Alviverde ainda busca a contratação de dois laterais, um volante, dois meias e dois atacantes.

Atlético de Alagoinhas

O Atlético deve anunciar nos próximos dias mais um reforço para o Campeonato Brasileiro da Série C. O meia Manoel, um dos destaques do Feirense no Campeonato Baiano, pode ser mais um contratado pela diretoria do Carcará para a competição nacional.
Manoel Almeida dos Reis, de 22 anos, foi cogitado como possível contratação da dupla BaVi, logo após o encerramento do Estadual. No entanto, as negociações não foram concretizadas, e o jogador pode estar muito próximo de um acerto com o Atlético até o final da temporada.
Com a reapresentação do elenco adiada para o final do mês, o presidente do clube, Raimundo Queiroz, continua a busca por reforços. O dirigente contactou o Fluminense de Feira de Santana, de onde três jogadores podem ser contratados. O treinador Zanata permanece no Rio de Janeiro, onde busca contatos com dirigentes do Flamengo.

Fonte: Portal Futebol Baiano

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Copa Governador do Estado: Itabaiana vence o Sergipe


O dia de hoje será lembrado como a quarta da "quebra do tabu", se não bastasse o Confiança vencer o São Cristovão no campo do limão pela primeira vez esse ano, o Itabaiana pegou o ritmo e venceu o primeiro clássico em 2008 e para melhorar, foi fora de casa.
Atuando bem e explorando o lado esquerdo do time rubro, o tricolor da serra conseguiu superar a abertura de placar feito pelo Sergipe, gol do meia Neto Baiano aos 5 minutos do segundo tempo, e virou o jogo através dos tentos assinalados pelo lateral Fabiano aos 27 minutos e o atacante Berg aos 37.
Com a vitória, o Itabaiana totaliza seis pontos e ocupa a segunda colocação no critério de saldo de gols.
Vários jogadores do Sergipe sentiram dores musculares.

Sergipe 1 x 2 Itabaiana
Gols: Neto Baiano (Ser), Fabiano (Ita), Berg (Ita)
Renda: R$ 4395,00 - Público: 853 pagantes

O campeonato terá prosseguimento no próximo domingo (25/05) com os seguintes jogos:

15:00 - Sergipe x América - (João Hora - Aracaju)
15:00 - Olímpico x São Cristovão - (Souzão - Itabaianinha)
16:00 - Itabaiana x Confiança - (Pres. Médice - Itabaiana)

Na oportunidade, o técnico Ubirajara Veiga afirmou que solicitou quatro reforços a diretoria rubra e espera a renovação do atacante Hugo Henrique.
O Itabaiana deverá anunciar nos próximos dias a contratação de um zagueiro e regularizar o atacante Alisson.

Olímpico detona e Confiança quebra o jejum

Com dois gols do volante Robinho e um do meia atacante Alisson, o time proletário venceu o São Cristóvão por 3 x 1, quebrando a invencibilidade do time local em seu estádio, o gol de honra do São Cri Cri foi marcado através do atacante Alex Olinda.
Por ironia do destino, Robinho, que foi o centro de uma polêmica na semana passada envolvendo os dois clubes, por estar apalavrado como time de Israel Sarmento e acabou assinando o contrato pelo Confiança, foi peça fundamental para a vitória.

Em Própria, o Olímpico não se intimidou, venceu o América por 3 x 0 e se manteve na liderança.
Os gols foram marcados por Shalon (2 vezes) e Edvan.
Parabéns ao dragão da zona sul que faz um trabalho sem alarde e conquista a segunda vitória em duas partidas disputadas.

Hoje tem Copa Governador do Estado

Olhando para as duas Copas Governador do Estado anteriores, percebemos a vontade e o domínio dos times dos times do interior na competição, o tricolor da serra é o atual campeão e busca além do tri campeonato, a passagem para disputar a Copa do Brasil 2009 e tenta se redimir do vexame ocorrido no campeonato sergipano e ter melhor sorte (ou competência) para avançar para a fase seguinte do torneio nacional.
O time fez uma dezena de contratações e apostando no conhecimento do técnico Quintino Barbosa perante aqueles em que dirigiu nos times da Paraíba, tentará na noite de hoje (20:30 hs - Batistão) vencer o primeiro clássico na temporada 2008, mas não será nada fácil, já que o retrospecto do Clube Sportivo Sergipe é bastante superior, basta lembrar do campeonato sergipano, onde o time rubro conseguiu se reerguer graças as importantes vitórias sobre o tricolor.
Além disso, o time comandado por Ubirajara Veiga vem de derrota para o Olímpico e precisa da vitória para não se distanciar das primeiras colocações e aliviar a pressão e rumores da possível saída do artilheiro Hugo Henrique.
No Campo do Limão, o São Cristóvão é rei, o time não perdeu em seu domínio durante o campeonato sergipano e encara o confronto contra o Confiança com a tranqüilidade de ter vencido os dois jogos em que lá disputou contra o time proletário.
A partida começa às 15 hs e poderá marcar para ambas as equipes, o reencontro com vitória.
O Confiança tem nesse primeiro turno, a oportunidade de testar jogadores e pensar na estruturação do time para série C, nesse momento utiliza-se de reservas e atletas recém promovidos dos juniores para a categoria profissional (caso do goleiro Luís Felipe que ficará no banco de reservas).
No jogo dos líderes, o América recebe o Olímpico de Itabaianinha no Durval Feitosa.
O tricolor da ribeirinha tem uma torcida presente e que cobra bastante do time ao mesmo tempo em que apóia e contribui para que o time chegue à vitória, reforçado com a base do Guarany de Porto da Folha vem de uma vitória importante fora de casa contra o Confiança, onde o atacante Alan Dinamite entrou no time e fez as pazes com o gol.
O Olímpico foi à surpresa positiva na primeira rodada, comandado pelo experiente Adalberto que assumiu o comando técnico da equipe, deu uma de anfitrião ruim e tacou 2 x 1 no Clube Sportivo Sergipe, levando os três primeiros pontos do atual campeonato.
Esperamos que seja uma rodada de bons jogos, muitos gols e que os árbitros não interfiram nos resultados das partidas, sabemos que errar é humano, mas quando em toda rodada existe um time prejudicado, é sinal de que nada anda bem nessa comissão de árbitro.
Quem levará a melhor? Será que o interior continuará mandando ou a volta do domínio da capital será confirmado.. É ver para crer.

Rodada

21/05 -(20:30): Sergipe x Itabaiana (Lourival Baptista - Aracaju)
21/05 -(15:00) : América x Olímpico - (Durval Feitosa - Propriá)
21/05 -(15:00) : São Cristóvão x Confiança - (Campo do Limão - São Cristóvão)

A celeuma continua ..

A nova enquete do Blogão Futebol SE quer saber a opinião da torcida sergipana sobre o julgamento do pleno no caso Itabaiana x Confiança, será que o resultado será mantido ou a procuradoria empata o jogo e leva a decisão para o stjd (caso haja outro recurso).
Participe !!

terça-feira, 20 de maio de 2008

Mais um do Guarany se transfere para o América

O atacante André, autor de nove gols no campeonato sergipano 2008 quando atou pelo Guarany de Porto da Folha, reforça o tricolor da Ribeirinha.

Jaelson deve estrear amanhã

A partida entre Sergipe x Itabaiana pela Copa Governador do Estado deve marcar a estréia do volante Jaelson (ex- coruripe), o atleta deve ser uma das novidades apresentadas pelo técnico Ubirajara Veiga, já que a dupla de zaga poderá ser formada por Mazinho e Edson e como Lulinha está machucado, Neto Baiano terá vaga no meio campo.
Luciano Baiano substituirá Hugo Henrique.

No Confiança, o técnico Rocha ainda tem dúvida sobre o substituto do atacante Jájá, mas Cristiano é o favorito para ocupar a vaga.

Destino de Hugo Henrique continua indefinido


O artilheiro do campeonato sergipano 2008 está sem contrato a partir de hoje, data onde o compromisso com o Sergipe se encerra.
O atacante é pretendido por diversos clubes inclusive pelo rival Confiança, onde seu nome consta na lista de possíveis reforços elaborada pelo técnico Maurício Simões.
No dia de hoje, o jogador recebeu uma contra proposta do time rubro e analisa de outros times também, o resultado de tudo isso deve ocorrer nos próximos dias, já que o atleta diz ter pressa em resolver seu caminho e ter tranquilidade para focar os trabalhos físicos e técnicos na agremiação em que fechar negócio.
Foto: Blogão Futebol SE

Caso Itabaiana x Confiança - 2º Round marcado para 27/05

O recurso solicitado pela procurador da comissão de disciplina do TJD , José Carlos Nogueira, será julgado na próxima terça feira (27/05) às 19 hs, na sala Deocleciano Ramos, local do primeiro julgamento.
Essa a segunda chance dos procuradores e por tabela a Associação Desportiva Confiança de reverter a atual situação, que determina a manutenção do resultado da partida e a necessidade da disputa de uma partida extra entre Sergipe x Confiança para conhecermos o campeão estadual.
A parte que se julgar desfavorecida com o resultado desse julgamento, poderá recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça, a última instância.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Fique por dentro


Volante Tácio renova com o Itabaiana.

Após expulsão contra o Olímpíco, o meia de Sergipe Diego Renato deverá ser punido com multa de 10 % do salário.

Contrato do atacante Hugo Henrique acaba amanhã, vários times ofereceram propostas, inclusive o Confiança.

Zagueiro Valdson tem muitas chances de continuar no dragão, o time deverá anunciar mais reforços essa semana.

Adversários dos times sergipanos continuam contratando, o CSA anunciou a permanência do goleiro Gilberto, a chegada do zagueiro Audálio (ex- coruripe) e poderá firmar parceria com o Corinthians local para que destaques da campanha da Copa do Brasil 2008 tomem o caminho do Mutange.

Zagueiro Rodrigo (que atuou pelo Confiança no ano passado) chega para o Vitória da Conquista (em destaque na foto)

domingo, 18 de maio de 2008

Série C: Atacante Edvaldo (ex- Itabaiana) assina com o Itabuna

Itabuna

A diretoria do Itabuna esteve reunida nesta sexta-feira (16) a tarde, na sede social do clube, com a imprensa local, a fim de divulgar um pacote de reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O presidente Ricardo Xavier anunciou o nome de cinco jogadores - em sua maioria, indicados pelo técnico Ferreira.
Foram contratados o goleiro Marcelo Augusto, 28 anos, campeão Baiano de 2006 pelo Colo Colo e que estava no Vitória da Conquista; o atacante Edvaldo Peixe, 33 anos, junto ao Itabaiana-SE; o lateral ambidestro Helinho, 26 anos, do Vilavelhense-ES; o volante Totinga, que já passou pelo Itabuna e que estava na Inter de Limeira-SP, e oficializou a aquisição do meia-atacante Luizinho, que estava no futebol de Minas Gerais.
No momento em que anunciava os reforços, o dirigente azulino também anunciou que doze jogadores não fazem mais parte dos planos do técnico Ferreira. São eles: Alfredo, Danilo, Elissandro, Alex, Leandro Souza, Léo Pitangueiras, Wagner, Giba e o goleiro Baggio. Ricardo Xavier garantiu que quatro times que disputarão a segunda divisão do Campeonato Baiano - entre eles, Juazeirense, Guanambi, Camaçariense e o Atlanta de Jequié já demonstraram interesse em alguns desses jogadores.
Ferreira pretende trabalhar com 26 atletas durante a inter-temporada e já definiu que permanecem na equipe os jogadores Diego Aragão, Lei, Nino, Edson, Emilio, Jânio, Leandro Ceará, Paulo Henrique, Paulo Rogério, Rondinelli, Weskley e Neto Berola.
A diretoria ainda corre atrás de, pelo menos, oito jogadores. Seriam contratados mais dois meias, dois zagueiros, dois atacantes, um lateral direito e um goleiro. Ricardo Xavier adianta que um meia esquerda, bastante conhecido do futebol baiano, está quase que contratado pela diretoria do time itabunense, mas prefere não adiantar o nome, segundo ele, para não atrapalhar nas negociações.
As atividades do Itabuna serão iniciadas no dia 02 de junho e sua estréia na terceira divisão do Campeonato Brasileiro será contra o CSA, campeão alagoano, no dia 06 de julho, no estádio Luiz Viana Filho.


Atlético

A diretoria do Atlético acertou na tarde desta terça-feira a primeira grande contratação para a disputa da Série C 2008. O meio-campista Gil acertou sua ida para o time de Alagoinhas e se apresenta ao clube no final deste mês para o incio da inter-temporada.
Givanildo Amorim da Silva, de 32 anos, é natural de Ilhéus e fez parte da equipe do Colo-Colo que sagrou-se campeã baiana de 2006. Transferido para o Bahia, ainda em 2006, participou da campanha do Tricolor na Série C, mas acabou sofrendo grave contusão. Teve rápida passagem pelo Confiança e retornou ao Colo-Colo no início deste ano, onde trabalhou com o treinador Zanata, hoje no Atlético.
Gil é o primeiro de vários reforços que devem ser anunciados pela diretoria do Atlético ainda esta semana. O presidente do clube, Raimundo Queiroz, decidiu adiar a reapresentação do grupo visando a pré-temporada, já que o time de Alagoinhas ainda não conta com jogadores suficientes para iniciar o trabalho. O dirigente viaja nos próximos dias para o sul do país, onde negociará a contratação de jogadores do São Paulo, Flamengo, Coritiba e Atlético-MG.
O Atlético deve anunciar nos próximos dias mais um reforço para o Campeonato Brasileiro da Série C. O meia Manoel, um dos destaques do Feirense no Campeonato Baiano, pode ser mais um contratado pela diretoria do Carcará para a competição nacional.
Manoel Almeida dos Reis, de 22 anos, foi cogitado como possível contratação da dupla BaVi, logo após o encerramento do Estadual. No entanto, as negociações não foram concretizadas, e o jogador pode estar muito próximo de um acerto com o Atlético até o final da temporada.
Com a reapresentação do elenco adiada para o final do mês, o presidente do clube, Raimundo Queiroz, continua a busca por reforços. O dirigente contactou o Fluminense de Feira de Santana, de onde três jogadores podem ser contratados. O treinador Zanata permanece no Rio de Janeiro, onde busca contatos com dirigentes do Flamengo.

Vitória da Conquista

A diretoria do Vitória da Conquista continua trabalhando na busca de reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Após confirmar a contratação do goleiro Vandré e as permanências dos zagueiros Sílvio e Artur, dos volantes Eder e Edimar, dos meias Carlinhos e Kleber, além do atacante Diogo, o Alviverde do Sudoeste negocia com o atacante Junior Ferrim, que atuou na Série A2 do Campeonato Paulista pelo Comercial de Ribeirão Preto.

Asa

Depois de uma longa reunião, ocorrida na noite de segunda-feira, em Arapiraca, a diretoria do vice-campeão alagoano, o ASA, deve mesmo manter a base da equipe que disputou o Estadual. Pelo menos essa foi a informação passada ontem pelo supervisor Beto Lima. "A maioria dos atletas está apalavrada".
Fora do elenco mesmo estão o volante Rogério, que acertou com o Corinthians Alagoano, o meia Marielson, que vai para o Caxias do Rio Grande do Sul, e o atacante Ricardo Boiadeiro, que ontem já se apresentou ao CRB para a disputa da Série B do Brasileiro.

Fonte: Futebol Baiano

Série C: Itabuna se reforça

O "Guerreiro" Totinga foi contratado pelo Itabuna-BA para a disputa que começa no inicio de julho
O volante Totinga, que se destaca pelo estilo "guerreiro" como atua e disputa cada lance numa partida de futebol, é o novo reforço do Itabuna para a disputa da série C.
O Itabuna foi o terceiro colocado no campeonato baiano deste ano, e para ter Totinga venceu a disputa com o ASA de Arapiraca, que também queria contar com o jogador.
"Agradeço a proposta do ASA, mas prefiro ficar um pouco aqui na Bahia, perto da minha casa e disputar esta série C com muita determinação para tentar um acesso", disse Totinga.

Fonte: Bola Rolando

Estádios apresentam problemas a um mês da Série C

A maioria dos clubes participantes ainda não tem o aval do Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária para mandar jogos pela competição em seus campos
As dificuldades de se disputar a Série C do Campeonato Brasileiro refletem-se também fora das quatro linhas. A Confederação Brasileira de Futebol ( CBF) divulgou alguns dados em relação aos estádios para a disputa da terceira divisão nacional. E eles são alarmantes.
Menos de 20% dos estádios que abrigarão a competição estão com os laudos regularizados pelos três órgãos de segurança: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.
Em um total, analisaram-se 74 estádios entre os clubes já classificados para a Série C e os que ainda brigam por uma vaga em seus respectivos estaduais. As agremiações que ainda não conseguiram a liberação de seus estádios terão como prazo final até o dia 20 de junho para regularizar as condições estruturais.
No Estado que conta com mais representantes na “Terceirona”, apenas o Brinco de Ouro da Princesa, do paulista Guarani, de Campinas, conta com o aval oficial. Os estádios de Guaratinguetá, Ituano, Linense, Mirassol, Noroeste e Paulista não poderiam receber público se a competição começasse hoje.
Outros locais que estão garantidos são: Arena da Floresta (Rio Branco-AC), Rei Pelé (CSA-AL), Floro de Mendonça (Fast Clube-AM), Glicério Marques (Cristal-AP); Romeirão (Icasa-CE), Nhozinho Santos (Sampaio Correa-MA), Correão (Bacabal-MA), Arruda (Santa Cruz-PE), 14 de Dezembro (Toledo-PR), Eco-Estádio (J.Malucelli-PR), Lourival Baptista (Confiança e Sergipe) e Nilton Santos (Palmas-TO).

Fonte: Bola Rolando

Copa Governador do Estado: Times da capital perdem


O ínicio da Copa Governo do Estado decretou as derrotas de Confiança e Sergipe pelo placar de 2x1, o dragão teve o agravante de ter jogado em casa.
Em Itabaianinha, o dragão da zona sul venceu o Sergipe com um gol em cada tempo.
No Batistão, Allan Dinamite entrou no segundo tempo e detonou dois gols contra a meta defendida por Pablo, nesse jogo, o Confiança abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, mas no segundo tempo permitiu o avanço tricolor que empatou aos 27 e aos 37 minutos decretou o desempate.
O atacante proletário Jájá foi expulso no segundo tempo.
Em Itabaiana, o time tricolor estreou nove jogadores e mesmo sem entrosamento, conseguiu vencer o São Cristovão por 1 x 0 com um gol do atacante Berg aos 19 minutos do segundo tempo.
A arbitragem continua sendo criticada, já que o América reclama de um penalti em cima do atacante Acácio e o São Cristovão se revolta ao lamentar um gol de Alex Olinda que segundo sua diretoria foi injustamento anulado.

Jogos:

Olímpico 2 x 1 Sergipe - (Souzão - Itabaianinha)
Gols: João Santos (Olim), Jorginho (Ser), Serginho (Olim)
Renda: Não temos - Público: 646 pagantes

Confiança 1 x 2 América
Gols: Jájá (Conf), Alan Dinamite (Amé), Alan Dinamite (Amé)
Renda: R$ 4795,00 - Público: 943 pagantes

Itabaiana 1 x 0 São Cristovão - (Pres. Médice - Itabaiana)
Gols: Berg (Ita)
Renda: R$ 5511,00 - Público: Não Divulgado


Próxima Rodada

21/05 - (20:30) : Sergipe x Itabaiana - (Lourival Baptista - Aracaju)
21/05 - (15:00) : América x Olímpico - (Durval Feitosa - Propriá)
21/05 - (15:00) : São Cristóvão x Confiança - (Campo do Limão - São Cristóvão)

Wilson Surubim é do dragão


O volante Wilson Surubim é o mais novo reforço do dragão para a Copa Governador do Estado e principalmente para o Brasileiro da Série C.
O atleta já atuou pelo Guarani-SP, Naútico-PE, Fortaleza-CE, Paysandu-PA, Ypiranga-PE, Santa Cruz-PE.

Ficha Técnica
Nome: Edwilson de Lima Florêncio
Posição: Volante
Idade: 28 anos
Altura: 1,81
Peso: 77,2
Naturalidade: Toritama - PE
Nascimento: 1980-03-28

sábado, 17 de maio de 2008

Realidade que incomoda - Parte II


O Blogão Futebol SE costuma comparar os resultados do futebol sergipano a de outras capitais a fim de estabelecer um parâmetro de como estamos e tentar colocar na mente daqueles que administram o futebol sergipano, que estamos numa espécie de contra cultura do esporte, sobretudo, por que esses comandantes esportivos sobrevivem da politica e usam da politicagem para empurrar os dias, se manter no poder e enganar como administradores esportivos.
A forma de administração da nossa federação (por exemplo) é baseado na prática comum dos politicos, o popular "enrolation", que se enraizou em nosso pobre futebol, compondo o atual cenário ... chacota para o Brasil, palanque eleitoral do poder executivo e assunto ideal para ajudar a passar as tardes.
Em nosso entendimento, a culpa não é exclusiva da federação, mas uma grande fatia pode ser creditada a ela, que é a mãe de nossos clubes e que deveria ser o cérebro de nosso futebol, mas que infelizmente não se movimenta e serve para fazer tabela, falar em Copa do Nordeste (que insistência, vire o disco) e de voto certo para Ricardo Teixeira (sebe Deus em troca de quê) se perpetuar no poder e ferrrar o futebol nordestino, pior para Paraíba, Maranhão e Sergipe que estão na série C.
Nesse ano, alguns clubes proporcionaram um crédito, motivação e esperança ao torcedor sergipano, mas o Itabaiana e o TJD trataram de jogar água no chopp e sorrir da cara de cada herói que comparece em alguma praça esportiva do estado.
Todo esse comentário serve para preparar o leitor sergipano para a surra que levaremos do futebol paraibano, um estado que a década atrás tomou uma lavada de 4 x 0 da seleção sergipana, na própria Paraiba, com um show do meio campista Baianinho, e agora chega todo ano na fase final da série C e teve um time em quinto lugar da Copa do Brasil.
Não faça como federação sergipana de futebol, saiba do assunto, infelizmente eles preferem não usar indicadores como forma de mensurar seus resultados, e por isso, seu presidente fica falando que o futebol sergipano é um sucesso e nem sabe que o nosso resultado só piora.
Veja a comparação dos resultados entre os campeonatos sergipano e paraibano de 2008, lembramos que lá também tem transmissões da tv local.


Qtd. de Jogos: Sergipano: 102 / Paraibano: 103

Total arrecadado (R$): Sergipano: 680.100,00 / Paraibano: 1.162.965,40

Total Público: Sergipano: 125.228 / Paraibano: 180.174

Média Público: Sergipano: 1227 / Paraibano: 1749

Maior Público: Sergipano: 6149 / Paraibano: 19632

Time com maior média de público no campeonato: Sergipe: 2660 / Treze: 7481

Copa Governador do Estado

Num momento nada favorável do nosso futebol, começará na tarde deste domingo a Copa Governador do Estado, um certame que terá a participação dos seis melhores times do campeonato sergipano,onde, o campeão terá a oportunidade de participar da Copa do Brasil 2009.

Para esse campeonato, o Itabaiana trouxe diversos atletas que participaram do campeonato Paraibano, muitos deles conhecidos do público sergipano: goleiro Allan (ex- Pirambú), Kemps, Berg (ambos já atuaram pelo tricolor) e que se juntam com destaques sergipanos como o atacante Nivaldo (ex- São Domingos).
O técnico Quintino Barbosa aposta muito no atual grupo (que sofreu dispensas - Edu Pata, Cleiton, Edvaldo entre outros) e ressalta a importância de chegar a um campeonato nacional importante através de um certame de tiro curto.

No São Cristovão, a novidade é a contratação do atacante Litinho (ex- Sergipe)que junta-se a David (ex- Olímpico) e possivelmente ao meio campista Amaral (ex- Boca Junior). Um atacante pode pintar ainda essa semana.

O Confiança manterá um time B nesses primeiros jogos do campeonato, na verdade, uma mescla entre reservas e juniores.

O Sergipe contratou o volante Jaelson, o atleta foi indicado por Ubirajara Veiga e teve forte passagem por times de Alagoas (CRB, CSA, ASA e Coruripe).
O time ainda não renovou com Pêu, Isaac e Hugo Henrique.

Ressabiado pelos últimos acontecimentos do nosso futebol, o torcedor sergipano deverá ficar em casa nesse domingo, o que é lamentável, mas o sentimento passado pelo torcedor sergipano na imprensa, nas ruas, em nossos contatos descrevem o descrédito por nossos dirigentes, arbitragem, federação e bastidores.

Segue rodada

18/05 Dom 16:00 Confiança X América - Lourival Baptista - Aracaju
18/05 Dom 16:00 Itabaiana X S. Cristóvão - Presidente Médici - Itabaiana
18/05 Dom 15:00 Olímpico X Sergipe - Souzão - Itabaianinha

Série C - CSA anuncia primeiro reforço

Começaram os anúncios de reforços no CSA para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C. A primeira de oito contratações foi confirmada nesta sexta-feira 16, pela diretoria do clube.
Trata-se do meio-campista Geninho, que disputou o Campeonato Alagoano pelo Coruripe. Os demais nomes devem ser conhecidos na próxima semana, segundo garantiu os dirigentes.
O CSA estréia na Série C contra o Itabuna/BA, no dia 06 de julho, às 16h, fora de casa, no Estádio Luiz Viana Filho.


Fonte: Agora Esportes - PB

Enquanto eles comemoram, nós chupamos dedos !!

Paraibano 2008 é sucesso de renda e público

Neste domingo será exibido o último capítulo do Campeonato Paraibano de 2008. É a decisão do título entre Campinense e Treze, no estádio Amigão. Recheado de grandes jogos e de estádios lotados nas sete cidades por onde a bola rolou durante cinco meses – começou no dia 20 de janeiro – e encantou os desportistas paraibanos. Mexeu com os brios dos jogadores e a emoção tomou conta das arquibancadas dos estádios Almeidão (João Pessoa), Amigão e Presidente Vargas (Campina Grande), José Cavalcante (Patos), Marizão (Sousa), Perpetão (Cajazeiras), Silvio Porto (Guarabira) e Zezão (Itaporanga).
Nunca se viu uma competição tão bem disputada e equilibrada, principalmente graças aos investimentos feitos pelas 10 equipes. Mais uma vez o Sousa não conseguiu o título, mesmo somando mais pontos que os adversários, a exemplo do que já ocorrera em 2007. O clube comandado por Aldeone Abrantes foi a grande sensação com a conquista de 40 pontos e presença marcante nas finais do primeiro e segundo turno, sendo altamente prejudicado pelas condições precárias do estádio Marizão, castigado pelas chuvas.
A briga pelo título foi intensa como também contra o rebaixamento. Esse ano foi diferente dos demais e três equipes caíram para a Segunda Divisão, já que em 2009 apenas oito clubes disputarão o Estadual. Coube a Cruzeiro, Atlético e Desportiva Guarabira o castigo do descenso.
Mesmo ainda faltando um jogo, a competição já superou a do ano anterior em renda e público, o que demonstra o grande interesse do torcedor, motivado pelos grandes investimentos, uns associados a patrocinadores mais diversos e ao Gol de Placa que mais uma vez injetou recursos superiores a R$ 1 milhão.
Para se ter idéia do apelo popular à competição, o total arrecadado passou da casa de um milhão de reais ou R$ 1.162.965,40, uma média de R$ 11.290,00 por partida, num acréscimo de 20% em relação ao anterior que registrou um total de R$ 975.411,50 em 104 jogos. Em relação ao público, o aumento chegou a 10%. Em 2007 compareceram 169.407 pagantes contra 180.174. A média nos 103 jogos de 2008 é de 1.749 torcedores por partida contra 1.628 em 104 jogos.
Os campeões de arrecadação foram os clubes de Campina Grande com destaque especial para o Treze que registrou uma receita na bilheteria de R$ 669.045,00 nos 12 jogos mandante, o que dá uma média de R$ 55.753,75 por partida contra R$ R$ 198.962,40, média de R$ 16.580,20, também em 12 jogos.
No quesito público, outro banho do Galo da Borborema. Foram 89.781 pagantes e uma média de 7.481 contra 31.794 e média de 2.649.
O maior público foi registrado no jogo Treze 0 x 2 Campinense, disputado no dia 10 de fevereiro com 19.632, porém a maior arrecadação se deu no primeiro jogo das finais, dia 11 de maio com R$ 172.407,00.
O número de gols não foi superior ao ano anterior que registrou 346 e uma média de 3,32 contra os atuais 330 e média de 3,26.

Fonte: Agora Esportes - PB

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Menos mal, não somos os únicos ....

Complicou o Piauiense

Quando o regulamento pode ser ignorado?

Vai ficar difícil fazer a Final do Campeonato Piauiense 2008. O Estádio Alberto Silva, O Albertão, em Teresina, está interditado e só deve ser liberado em outubro, quatro meses após a realização dos confrontos.
O problema é que o regulamento da competição exige que as duas partidas da Final aconteçam no Estádio O Albertão. Não se fala em número de espectadores e sim no nome da praça de esportes.
Se o estádio não pode receber os jogos, o jeito é atropelar o regulamento e após muitos falarem na possibilidade da Final acontecer em outro Estado, a Federação e os clubes começam a chegar a um acordo.
Já que não existe outros locais tão grandes quando o Albertão, que tem capacidade para 60 mil pessoas, que seja realizado um embate na capital Teresina, no Estádio Lindolfo Monteiro, e um outro no interior, isso no caso de um clube de outra cidade se classificar.
O Lindolfinho pode receber até 5 mil torcedores e já foi palco de decisões em outros anos. Mas isso só será decidido quando os quatro semifinalistas forem conhecidos e uma reunião seja realizada.
A fase final do Campeonato Piauiense está marcada para acontecer nos dias 08 e 15 de junho, segundo a tabela divulgada pela Federação de Futebol Piauiense.

Fonte: Agora Esportes - PB

Entra e sai no dragão

O sumiço do apalavrado Robinho do treino do São Cristovão tem justificativa, o atleta acertou com o Confiança e já se apresentou. O volante disputou o sergipão 2008 pelo América de Propriá, mas já atuou pelo Itabaiana, onde sagrou-se campeão da copa governo do estado.
O lateral Jorginho acertou sua permanência.
Quem arrumou as malas foi João Lima, o zagueiro não fará parte do grupo para a série C.
O Confiança usará a copa que começa domingo para testar jogadores e preparar-se para a série C, dessa forma, o auxiliar Rocha assume o comando do time, enquanto o treinador Maurício Simões fica na supervisão e trabalha o grupo para o brasileiro.
Na série C, o técnico reassume o comando.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Trabalho segue ...

América: Luis Pondé já treina a equipe do tricolor para a estréia fora de casa contra o Confiança.
O comandante técnico trouxe vários atletas do Guarany de Porto da Folha para formar a base da equipe, que juntam-se a peças importantes o antigo plantel, entre eles estão: Ednaldo e Alan Dinamite.
O time deverá realizar três contratações durante essa semana.

Olímpíco: Para copa governo do estado, o time deverá ser comandado por Adalberto.

São Cristovão: Time treinou nos dois períodos e o apalavrado volante Robinho (ex- América) não compareceu. Há quem diga que ele voltará para o tricolor da ribeirinha.

Itabaiana: Time fez trabalho com o novo preparador físico, trata-se de Ismar Oliveira. O profissional vem da Paraíba.

Sergipe: Atacante Hugo Henrique ainda não confirmou continuidade no clube, já o zagueiro Edson foi reintegrado.

Confiança: Comissão técnica já está em Aracaju e pensa na copa governador do estado e série c, Maurício Simões voltou a dizer que nem pensa em partida extra.

Vai ter recurso !!

A procuradoria de justiça desportiva deu entrada com o pedido de recurso para o processo 083/2008 que trata do caso Itabaiana x Confiança, junto a F.S.F às 17:01hs da tarde de hoje.
Depois de apreciado e informado aos envolvidos, a data do julgamento que será realizado pelo pleno da federação será marcado.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Notícias dos adversários na série c

Itabuna: A diretoria do clube continua se movimentando para reforçar a equipe para a disputa da Série C. Após anunciar a contratação do meia Luizinho, o Dragão do Sul agora procura o substituto do atacante Juca, contratado pelo Bahia.
O nome mais forte para ser o novo camisa 9 grapiúna é o de Marquinhos. Artilheiro do Ipitanga no Campeonato Baiano, com 11 gols, o jogador está próximo de acordo com o Itabuna, e deve ser anunciado ainda esta semana. Com 22 anos, Marquinhos tem contrato com o Ipitanga até fevereiro de 2009.
Outro jogador que pode aparecer no Itabunão é o atacante Nino Guerreiro. Éderson da Silva Lima, nascido em 11/10/1983, é natural da cidade de Juazeiro e começou sua carreira nas categorias de base do Tricolor do Norte. Com passagens por Pirambu-SE e Rio Branco-ES, Nino Guerreiro marcou sete gols no Campeonato Baiano de 2007, atuando pela equipe do Juazeiro.
Nomes como o do zagueiro Ricardo (ex-Atlético) e do meia Inho Baiano também circulam nos bastidores do Itabuna. Sem confirmar as negociações, o presidente Ricardo Xavier pretende fechar o elenco até o início da inter-temporada, previsto para o dia 1º de junho.


Atlético Alagoinhas: A diretoria do Atlético continua trabalhando nos bastidores, visando a preparação do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Após a confirmação da contratação do treinador Zanata, o clube agora busca reforços para iniciar a inter-temporada, prevista para começar no próximo dia 15.


Vitória da Conquista: O "desmanche" no elenco do Vitória da Conquista começa a preocupar os torcedores do Alviverde para a disputa da Série C. Após a bela campanha no Estadual deste ano, o inevitável assédio dos grandes clubes pelos destaques do time começa enxugar o plantel conquistense.
Após as saídas do meia Rafael e do atacante Tatu, o próximo da lista é o zagueiro Artur. Segundo informações de pessoas ligadas ao Vitória, o Rubro-negro estaria interessado em contar com o jogador na Série A do Campeonato Brasileiro, e as negociações devem ganhar novos capítulos ainda esta semana.
O experiente goleiro Rodrigues também desperta interesse de outros clubes. Depois de sair do desconhecido Canindé-SE, o camisa 1 Alviverde ganhou visibilidade no Vitória da Conqusita e já recebeu proposta do futebol de Minas Gerais para deixar o Sudoeste do Estado. Seu contrato com o clube termina no próximo dia 15.
A diretoria do Vitória da Conquista luta para manter a base do Campeonato Baiano para a disputa da Série C nacional. O presidente do clube, Ederlane Amorim, quer seguir o exemplo inverso do Colo-Colo, que após conquistar o título baiano de 2006, perdeu jogadores como Gil, Jânio e Edinei para a dupla BaVi e acabou realizando campanha pífia na terceira divisão daquele ano.

Fonte: Portal Futebol Baiano

Sergipe tem novo preparador físico


Sergipe: O zagueiro Roque, lateral Isaac e o atacante Hugo Henrique irão se apresentar amanhã, já o resto do grupo recomeçou as atividades hoje.
O time tem novo preparador físico, trata-se de Rodrigo Albuquerque.
O profissional já atuou no Coruripe - AL e Nacional de Patos - PB.


Confiança: Realizado treinamento físico hoje à tarde.
A reapresentação aconteceu sem a presença de Maurício Simões que compareceu ao primeiro jogo da final entre Campinense 3 x O Treze , em Campina Grande - PB, com o intuíto de observar alguns atletas.
O time deverá pressionar o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva para que seja solicitado o recurso do processo 083/2008, caso a solicitação venha a ser concretizada, o julgamento será feito pelo pleno do TJD , uma nova derrota, poderá ser protestada em última instância no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.

Prefeitura de Aracaju poderá liberar R$ 160 mil para série C


O presidente da federação sergipana de futebol, Carivaldo Souza, afirmou que um projeto deverá ser enviado para apreciação da câmara de vereadores do munícipio de Aracaju, onde seu conteúdo pede uma verba de R$ 80 mil para cada representante sergipano no brasileiro da série C, o assunto está na pauta do asessor do prefeito,Sílvio Santos, que acredita na liberação do dinheiro, principalmente pela necessidade de reforçar as equipes para um campeonato que é bastante equilibrado.
Se isso não ficar na promessa, será uma bela iniciativa.
Outro destaque, no mês de Junho, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, poderá visitar Aracaju.

Equipes de volta ao trabalho

Presidente da TJD, José Carlos Nogueira, tem até quarta feira (15/05) para entrar com o recurso no caso Itabaiana x Confiança.

Time proletário se reapresenta hoje à tarde.

Como o julgamento manteve o resultado da partida entre Itabaiana x Confiança, o time do Sergipe antecipou sua reapresentação para hoje à tarde, o intuito é se preparar para a disputa da partida extra e copa governo do estado.
Hugo Henrique deverá voltar do Recife amanhã e provalvemente dará a resposta se permanece no time rubro.

O volante Raulino, é mais uma novidade do Itabaiana para a conquista da copa governador do estado. O atleta disputou o campeonato sergipano pelo América.

O presidente da federação sergipana de futebol, Carivaldo Souza, disse que a rodada de ínicio da copa governador do estado continua marcada para o próximo domingo (18/05).

O atacante Cibi (ex- Confiança e América) é o novo contratado do São Cristovão.
Time se reapresentou hoje pela manhã, quando realizou trabalhos físicos.

domingo, 11 de maio de 2008

O futebol dos precedentes

Acontece cada coisa em nosso futebol que deixam os desportistas sergipanos bastante atordoados, sobre tudo, por que esses fatos deveriam servir como aprendizado para que nos próximos campeonatos não voltassem a acontecer, mas infelizmente há reincidência.Esse é um gancho para falarmos do processo 083/2008 que relatou os fatos que ocorreram em 30/04 na partida entre Itabaiana x Confiança e que foi julgado na última sexta feira.
Um precedente que já começou a ser formado a partir do problema semelhante causado pelo Confiança no ano passado e que deveria ser julgado e dado a punição prevista no regulamento, apesar do jogo naquele momento, estava decidido em favor do tricolor que vencia por 4 x 0.
Falou-se muito, que não havia necessidade da intervenção do TJD para que o julgamento fosse realizado, já que o regulamento previa que o time “vítima” ganharia os três pontos e o placar seria computado em 3 x 0, mas como o Itabaiana já vencia por 4 x 0 o caso não mudaria muito, com isso, o imbróglio foi mantido em banho maria e esfriou totalmente quando chegamos em 2008.
Bem, voltando ao mesmo palco e com as mesmas agremiações, tivemos as cenas se repetindo, claro que um outro jogo, uma outra história e que também deveria ser julgado e o vencedor apontado conforme o que diz a lei/regulamento.
Não temos o poder de julgar o caso, mas de opinar sobre o assunto temos o total direito, consideramos que houve muitos equívocos nas interpretações do caso, a começar pela punição do clube que não teve culpa nenhuma, “há mais ele provocou o cai cai no ano passado “, sobre isso dizemos, vamos ser justos, no ano passado o Itabaiana foi agraciado com a manutenção do resultado.
Segundo ponto, como não houve julgamento no ano passado e o resultado do jogo foi mantido, o julgamento de sexta feira deixa transparecer algo parecido como dois pesos e duas medidas, já que o direito do time proletário de buscar a vitória dentro de campo e sagrar-se campeão foi ceifado aos 17 minutos do segundo tempo, ou seja, foi jogado apenas 1/3 da etapa final e ele teria no mínimo 28 minutos para tentar mudar a história do jogo, mesmo desperdiçando as oportunidades de ser campeão contra o São Cristóvão e Sergipe quando acabou derrotado.
Tá certo que o tricolor apresentou atestados médicos, mas gente, imagine se Sergipe, Guarany, São Critovão, América, Boca , seja lá quem for, faz um investimento que vinha dando resultado e perante um fato estranho (quem está no mundo do futebol sabe) três atletas caem ao mesmo tempo e simplesmente o jogo termina , é complicado, sabemos que os advogados não são médicos e que julgam através de evidências objetivas, provas que possam sustentar seu parecer, mais achamos que atestado é pouco.
Outro equívoco foi o árbitro Rogério Lima da Rocha colocar na súmula que a partida foi encerrada, quando eram apenas 17 minutos do segundo tempo, era sensato ter opinado pela partida suspensa, depois que dois atletas do Itrabaiana foram expulsos corretamente e o time não tinha atletas suficientes para continuar a partida.
Ressaltamos que não estamos fazendo defesa do Confiança, nossa opinião seria a mesma se fosse qualquer outro clube, mais não podemos concordar que o time causador de toda a confusão saia fortalecido e que aquele que foi vítima saia perdedor e sem direito de lutar dentro de campo por um título que poderia ser conquistado naquela noite. No mínimo teria que ser disputado os 28 minutos finais.
Precisamos rever nossos conceitos e posicionamentos, campeonato que termina no tapetão ou se quer termina, espantam empresários que investem seu capital e os torcedores que são razão de ser do futebol.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Julgamento realizado, resultado da partida mantido

Aconteceu hoje à noite o julgamento do mérito relativo a partida do dia 30/04/08 entre Itabaiana 1 x 1 Confiança, que foi encerrada aos 17 minutos do segundo tempo por quantidade insuficiente de jogadores tricolores em campo.
Num julgamento tumultuado, praveleceu a defesa do Itabaiana que foi aceita por 3 votos a 2, garantindo a manutenção do resultado da partida, a punição de 2 jogos para os atletas expulsos (Tácio e Fabiano) e absolvição dos envolvidos no cai cai (Cleiton, Messinho e Carlison).
A seção foi aberta com a leitura do relatório, onde a procuradoria pedia que o Itabaina sofresse as punições previstas no regulamento como: perda dos pontos, multas e ficar fora de outros campeonatos.
No segundo momento, o médico do Itabaiana Jimmy Rocha apresentou os atestados médicos que apontavam a impossibilidade dos jogadores Cleiton, Mesinho e Carlison participarem da partida.
O julgamento entrou na fase do debate, primeiramente o procurador José Carlos Almeida deu voz a acusação, que relatou o ato de indisciplina dos atletas tricolores e ao se reportar ao cai cai, disse que o ato não passou de "uma peça de teatro mal dirigida" e como falamos anteriormente, pediu a punição dos atletas e da agremiação, conforme itens do regulamento.
Em seguida, deu-se a vez ao advogado Genisson Silva, que sustentou a defesa tricolor a partir dos atestados médicos, no fato do árbitro Rogério Lima da Rocha colocar na súmula que a partida foi encerrada e não suspensa, que o Confiança não solicitou a impugnação da partida após dois dias da entrega da súmula e ainda pediu a pena mínima para os atletas expulsos.
Partiu-se para a votação, onde no entendimento da maioria da mesa julgadora, a defesa do Itabaiana foi considerada procedente por 3 votos a 2.
Com esse resultado, a procuradoria tem direito de entrar com o recurso, mas confome entrevista concedida pelo seu comandante, até o momento não há certeza de que isso possa ocorrer. Enquanto não haver recurso, está decretada a realização da partida extra.
Dirigentes, comissão técnica e torcedores proletários ficaram bastante revoltados com o resultado do julgamento, tanto, que no terceiro voto a favor do Itabaiana (com o voto o placar estava 3 x 1) houve tumulto e uma garrafa foi jogada na sala onde estava sendo realizado o julgamento.

Agradecemos a cobertura de Ivanilson Martins - Radialista e setorista esportivo.

Dispensas e contratações no São Cristovão


Os atletas Rogério Capela (meia), Junior Barrocão (atacante), Eliano (goleiro) e Jovane (meia) foram dispensados.
Contratados, Ivan (goleiro ex- Confiança, São Domingos e São Gonçalo - RN), Jaedson (lateral ex- Confiança, São Domingos) e Robinho (ex- América).
Outros quatro nomes estão sendo contactados.

Por Ivanilson Martins - Radialista e Setorista Esportivo

Itabaiana reforça o time para ser tri da Copa Governador

O Itabaiana é o principal vencedor da Copa Governador do Estado. O time serrano é bicampeão da competição e este ano, segundo o presidente Amilton Gomes, vai lutar pelo tricampeonato, porque é a última oportunidade de garantir uma vaga no Copa do Brasil.
Para isso, o time serrano está investindo. Além de manter a base da equipe que disputou o campeonato deste ano a equipe está contratando. Hoje o elenco tricolor já dispõe de 22 atletas profissionais e deve ser ampliado
Os últimos reforços contratados são: os meias Djailson e Toni, egressos do futebol paraibano, o lateral-esquerdo Ronaldinho, do Fluminense de Feira de Santana e volante Gilmar também da Paraíba. o goleiro Alan, ex-Pirambu, o zagueiro Kemps, que estava no Queimadense, o atacante Nivaldo e o volante Lelê, ambos do São Domingos. Estão sendo aguardados ainda o zagueiro Ranieri, campeão da Copa Governador do Estado pelo Itabaiana e o atacante Berg, campeão pelo Tricolor em 2005 e o centroavante Hermínio.

Fonte: F.S.F

Campeonato da Segunda Divisão conta com 14 equipes

A Federação Sergipana de Futebol encerrou na noite desta quinta-feira (8), as inscrições para o Campeonato Sergipano da Última Divisão de 2008. Pelo trabalho desenvolvido pela entidade, para mobilizar os participantes, 14 agremiações confirmaram inscrição e estão aptas a participar da referida competição, que terá início na primeira quinzena de agosto. A competição deste ano promete ser bastante disputada, pois contará com a participação de 14 equipes e terá como novidades, as equipes de Nossa Senhora da Glória, Aquidabã e 7 de Julho, este da cidade de Tobias Barreto, que terá ainda a equipe do Amadense.
A Última Divisão do Campeonato Sergipano contará ainda com a participação de equipes tradicionais como Dorense, Maruinense, Estanciano, Cotinguiba e Lagartense.
O Departamento Técnico da Federação Sergipana de Futebol vai marcar para a próxima semana, a reunião do Conselho Arbitrtal, que reunirá os representantes e dirigentes das equipes participantes, quando serão discutidos forma de disputa e regulamento.
Não se sabe ainda se a forma de disputa será regionalizada, para minimizar os custos ou se dois grupos de sete equipes, independente das região de cada equipe. Estão inscritas e habilitadas a participar do Campeonato da Segunda Divisão, as equipes de Amadense, Aquidabã,Canindé, Cotinguiba, CSM, Dorense, Estanciano, Gloriense, Lagartense, Larajeirense, Neópolis, Propriá, River Plate e 7 de Junho.

Fonte: F.S.F

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Confira os grupos dos times sergipanos na série C

A CBF divulgou nesta quarta-feira, através de sua Diretoria de Competições, respeitando rigorosamente o prazo de 60 dias definido pelo Estatuto do Torcedor, o Regulamento do Campeonato Brasileiro da Série C, a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C, o Diagrama de Fases e o Plano Geral de Ação de Segurança, Transportes e Contingências.
A competição conta com 64 clubes de todos os 27 Estados do Brasil, e terá sua primeira rodada no dia 6 de julho, e rodada de encerramento no dia 23 de novembro. Na Série C, que é composta por quatro fases, os quatro primeiros colocados sobem para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A primeira fase é disputada por todos os 64 clubes, que jogam divididos em 16 grupos, com quatro times em cada. Os dois melhores colocados em cada grupo avançam para a segunda fase.
Na segunda fase são 32 clubes divididos em oito grupos. Destes, seguem para a fase seguinte.
A terceira fase é composta por 16 clubes divididos em quatro grupos com quatro times em cada. Os dois melhores de cada grupo disputam a fase final (quarta fase).
Em todas as fases do Campeonato Brasileiro Série C 2008, os clubes de cada grupo jogarão entre si, em turno e returno, no sistema de pontos corridos.
Falta definir dois clubes representantes do Piauí, dois do Pará, um de Rondônia e um de Roraima.

Veja os grupos dos times sergipanos na primeira fase da Série C 2008:

GRUPO 7
Atlético Alagoinhas - Bahia
ASA - Alagoas
Confiança
Ypiranga - Pernambuco


GRUPO 8
CSA - Alagoas
Itabuna - Bahia
Sergipe
Vit. Conquista - Bahia


Tabela:

Grupo 7

06/07 - Dom - 15:00 - Atlético x Confiança - (Antônio Carneiro - Alagoinhas)
09/07 - Qua - 20:30 - Confiança x Asa - (Lourival Batista - Aracaju)
13/07 - Dom - 16:00 - Ypiranga x Confiança - (O. Limeira - S. Cruz Capibaribe)
20/07 - Dom - 16:00 - Confiança x Ypiranga - (Lourival Batista - Aracaju)
23/07 - Qua - 20:30 - ASA x Confiança - (Coaracy Fonseca - Arapiraca)
27/07 - Dom - 16:00 - Confiança x Atlético - (Lourival Batista - Aracaju)

Grupo 8

06/07 - Dom - 16:00 - Sergipe x Vit. Conquista - (Lourival Batista - Aracaju)
09/07 - Qua - 20:30 - CSA x Sergipe - (Rei Pelé - Maceió)
13/07 - Dom - 16:00 - Sergipe x Itabuna - (Lourival Batista - Aracaju)
20/07 - Dom - 16:00 - Itabuna x Sergipe - (L.Viana Filho - Itabuna)
23/07 - Qua - 20:30 - Sergipe x Sergipe - (Lourival Batista - Aracaju)
27/07 - Dom - 16:00 - Vit. Conquista x Sergipe - (Lomanto Júnior - V. Conquista)


Na segunda fase, os primeiros e segundos colocados dos grupos acima formarão o grupo 20.

Fonte: C.B.F.

Julgamento marcado !!!


O julgamento da partida entre Itabaiana x Confiança está marcado para às 19 hs do dia 09/05, sexta feira.
Não sabemos se esse será o 1º round de uma briga que pode demorar para acabar, dizemos isso, ao ouvir o presidente tricolor Amilton Gomes dizer hoje à noite em um programa esportivo, que o Itabaiana deverá recorrer a última instância em caso de derrota.
Já o Confiança liberou a equipe até a próxima segunda e corre atrás das renovações, pensa nas dispensas e planeja as contratações para a série C, inclusive, já fez a camisa comemorativa ao título desse ano.
No Sergipe, o time acredita na partida extra e treina no estádio João Hora de Oliveira.
O presidente Motinha terá uma conversa com Ubirajara Veiga ainda essa semana, para decidir se o técnico fica para a Copa Governador do Estado e série C.
Dispensas e contratações podem pintar.

É América ou Guarany ?

O até então comandante do Guarany, Luís Pondé, deverá ser o novo técnico do América de Própria para Copa Gov. do Estado,junto com ele, os atletas Jajá, Radar, Luciano Pirambu, Acássio e Gilmar deverão seguir o mesmo rumo.
Todos os atletas citados fizeram parte do grupo do galo do sertão no Sergipão 2008.
O time estréia no dia 18/05 (domingo), contra o Confiança no Batistão.

Por Josafá Neto - Porto da Folha/SE

Arbitragem sergipana na série B

Um trio sergipano apitará a partida de estréia do Bahia na série B contra o Fortaleza no estádio Joía da Pincesa em Feira de Santana.
O jogo será sábado (10/05) às 16 hs, com arbitragem de Rogério Lima da Rocha, que será auxiliado por Almirdrovando da Silva e Lima e Edmo Oliveira Santos.

Notícias do Confiança

Maurício Simões para série C

Os atletas do Confiança se reapresentaram ontem à tarde no Sabino Ribeiro. Ouviram o que tinha a dizer o treinador Maurício Simões, que agradeceu a todos o empenho na campanha de 2008, ouviram também as palavras do presidente Milton Dantas e foram liberados até a próxima segunda-feira. A partir da próxima semana, o grupo começa a se preparar par a Copa Governador do Estado, que servirá de laboratório, para o Brasileiro da Série C. Haverá dispensa, como também haverá contratações, pois o objetivo e chegar entre os quatro finalistas.
Por acreditar nesse projeto é que Simões recusou propostas de outras equipes e ontem à noite, em uma reunião com a diretoria do Confiança definiu sua permanência na equipe, até o final da temporada. Ainda esta semana treinador e diretoria se reúnem para traçar o planejamento para chegar à Série B.
- Não foi difícil acertar minha permanência. Quando existem interesse de ambas as partes tudo fica mais fácil e ser resolvido. Acredito no trabalho dos dirigentes e agora vamos sentar, planejar o trabalho e definir como será a execução desse audacioso projeto, definiu Mauricio Simões.
Participaram da reunião de ontem, além do treinador Maurício Mauricio e do presidente Milton Dantas, o diretor de futebol, Fernando França e o vice presidente Luis Roberto, entre outros dirigentes proletários.

Valdson e Juninho Petrolina ....

Até ontem, não estava definido ainda quem saia e quem fica. A verdade é que muitos jogadores do elenco atual devem continuar. Alguns porque têm contrato até o final do ano, outros porque devem negociar com a diretoria a permanência no clube. E outros que estão lá emprestados devem ter os empréstimos renovados.
O elenco atual gostou de trabalhar no Confiança porque tudo o que diretoria prometeu cumpriu e até mesmo o salário não houve atraso. Ainda esta semana, os atletas estarão recebendo o correspondente ao mês de maio.
No entanto jogadores como o zagueiro Valdson e o meia Juninho Petrolina não devem continuar na equipe proletária, porque têm várias propostas.
Valdson por exemplo deixou bem claro quando chegou, que vinha para dar o título a Confiança. Era uma divida de gratidão com a diretoria e com a torcida proletária, mas ainda tinha muito futebol pela frente. Ele tem propostas concretas do Náutico e do Grêmio, mas ainda não se definiu.
No caso de Juninho Petrolina, as propostas vêm do Bahia e do ABC, por sinal duas equipes que ele já defendeu e onde tem boas referencias e carisma junto à torcida.
Dessa forma, os proletários devem ficar sabendo que esses dois atletas, não estão nos planos de Mauricio Simões para o Campeonato Brasileiro da Série C. Porém outras boas contratações serão efetivadas, para preencher essas lacunas.
Fonte: F.S.F

FSF pede a CBF para ter representantes em grupos distintos

Primeiro foi uma conversa informal, nada oficial, mas o presidente Carivaldo Souza, da Federação Sergipana de Futebol solicitou ao diretor de competições da CBF, o baiano Virgílio Elísio, que evitasse colocar os dois representantes sergipanos, Sergipe e Confiança em um mesmo grupo na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Virgílio Elísio solicitou que Carivaldo oficializasse o pedido, que a CBF analisaria a possibilidade de atender à solicitação. “Nosso objetivo é evitar que ficando em um mesmo grupo na primeira fase, as duas equipes estejam concorrendo entre si com uma vaga para a segunda fase isso é ruim para o futebol sergipano”, disse Carivaldo Souza, na certeza de que o pedido da FSF será atendido.

Fonte: F.S.F

Tricolor faz dispensa, mantém Barbosinha e traz Hermínio

Apesar das lambanças do treinador Quintino Barbosa na quarta-feira, e da fatídica entrevista de domingo, quando resolveu despejar toda sua ira contra o futebol sergipano, diminuindo de dirigentes, das equipes, Federação, equipes e o esporte no geral, a diretoria do Itabaiana mantém o Barbosinha, como treinador da equipe, para a Copa Governador do Estado. Os dirigentes se baseiam no fato de que foi Quintino quem levou a equipe ao título de campeã da Copa em 2007, fato que garantiu a vaga da equipe na Copa do Brasil deste ano. A diretoria junto coma comissão técnica deu inicio ao planejamento da equipe para as próximas competições e a temporada de 2009
Após a reunião da diretoria com a comissão técnica os atletas Edvaldo, Léo, Cleiton, Edu Pata, Erasmo, Luciano, Lima Baiano e o goleiro Vinícius foram dispensados. Segundo o supervisor Gilberto Nunes, a lista deve ganhar novos nomes até o final de semana.
Também até o final desta semana o Itabaiana estará recepcionando o novo grupo de jogadores que vai compor a equipe até o final da temporada, entre eles está o atacante Hermínio, que marca o seu retorno ao time serrano, depois de um ano.
Os novos atletas se apresentam no Médici, treinam e o objetivo e marcar um amistoso até a estréia na Copa Governador do Estado no dia 18.

Fonte: F.S.F.