Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


segunda-feira, 17 de março de 2008

O árbitro errou para o seu time?


Os sucessivos erros cometidos nas arbitragens do campeonato sergipano de 2008 é um fato muito preocupante, são erros de árbitros e auxiliares que podem "naufragar" um planejamento que envolve dinheiro e muito trabalho.
Estamos na 12º rodada e tornou-se fácil, haver uma celeuma sobre a decisão errada do trio de arbitragem após cada quarta e/ou domingo, entretanto, sabemos de toda a dificuldade que é decidir por um lance em fração de segundos, mas, também é impossível digerir erros infantis em apenas um jogo.
Desde a primeira rodada, tivemos situações que poderiam mudar o rumo das partidas e somente o Mário Sérgio Bancilon foi colocado na geladeira por alguns jogos, de lá para cá, a grande maioria dos profissionais envolvidos nas partidas do campeonato já comentaram erros capitais e nenhum procedimento foi adotado pela comissão de arbitragem ou federação, na última semana, o Capitão Marcondes Cabral veio em defesa do auxiliar Ivaney Alves Lima, para justificar o que foi marcado no gol do Guarany contra o Confiança, e disso, ficou mostrado que era melhor não ter dito nada, pois, alegou impedimento no lance. Poderia ter sido tudo menos impedimento.
Ontem muita gente reclamou, com razão para o Itabaiana e não esquecemos do São Domingos, do Guarany, Confiança, quase todos já choraram por “apitos errados”.
Sabemos que a qualidade técnica caiu e a preocupação física aumentou, o que precisamos é do equilíbrio, eles devem estar preparados tecnicamente e fisicamente, caso contrário próxima rodada tem erro novamente.
Em nossa reflexão, perguntamos: - Será que a comissão de árbitro analisa através dos tapes dos jogos, a atuação dos seus ábitros e auxiliares?
Será que um trabalho técnico deveria ser realizado com todos eles?
Será que há harmonia e unidade dos árbitros e auxiliares para com seu comandante?
Esperamos que vocês possam ver esses questionamentos e possam lavar suas roupas sujas, não permitindo que esse campeonato seja contaminado pela dúvida, achismos ou favorecimentos.