Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sábado, 19 de janeiro de 2008

Que Deus abençõe os árbitros

Que o ambiente está complicado na comissão de arbitragem do futebol sergipano ninguém tem dúvida, independente de comando, inúmeros fatos que foram amplamente divulgados desde 2007 como: divergências internas, ciumeiras, auxiliares trabalhando na premilinar e principal, árbitro sem receber dinheiro de campeonatos anteriores e etc..minam a credibilidade e levanta celeumas.
Esse ambiente preocupa o torcedor sergipano, principalmente pela desastrosa atuação do Bancilon no jogo São Cristovão x Confiança, não descordamos com a opinião de que errar é humano, principalmente, para esses profissionais que em fração de segundos tem que interpretar e decidir por uma opção dentro da partida de futebol, o que nos deixa angustiados, é a sucessão de erros que existiram, sem falar do jogo do Sergipe, onde o árbitro não utilizou do sua percepção e marcou o penalti contra o América, até ai nós podemos tirar um desconto, já que o comandante da partida pôde utilizar a interpretação do seu auxiliar para quem sabe corrigir sua interpretação.
Acreditamos que a federação deve mediar a melhoria da comissão de árbitros, o prestígio e a empolgação desse campeonato não pode ir para o ralo por desconfiança, disse me disse ou sucessões de erros, se temos árbitro que erram muito, estes devem ser retirados de alguns jogos e que se preparem para realizar partidas com presenças discretas e eficientes, provas de uma arbitragem perfeita.
Lembrem-se que estamos formando uma safra de novos árbitros, existe um curso de formação em andamento e que pessoas do quadro da comissão de arbitragem sergipana são formadores técnicos dessa leva, imaginem só, termos uma geração preparada por uma comissão desacreditada perante os torcedores e que em erros futuros serão penalizados pelo histórico de inoperância.
Não custa lembrar também, que ainda não entendemos como um cidadão que foi o melhor árbitro do futebol brasileiro e que mora em Sergipe, que se dedica ao futebol desse estado, nunca foi convidado para administrar essa comissão, ora bolas, se não convidamos quem na prática foi melhor, como podemos melhorar essa condição ruim, onde ouve-se relatos de injustiças e confusões.
Que Deus possa ajudar !!