Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sábado, 5 de janeiro de 2008

Crédito ao Sergipão 2008

Amigos, sabemos que há uma oportunidade enorme quanto à melhoria da administração do nosso futebol mas, devemos colocar na balança, que o futebol em Sergipe passa por dificuldades semelhantes há outras capitais, podemos sofrer muito mais por estarmos no nordeste e na menor capital da nação, precisamos lembrar da centralização dos poderes da CBF, que fortaleceu os negócios rentáveis que circulam a seleção e a série A do Brasileiro, enfrequecendo anualmente os campeonatos estaduais e acabando com aquele que poderia ser uma carta na manga dos times nordestinos, o certame regional.
Outros fatotes também aparecem como causa de rendas cada vez menores, informação de borderô a menor (driblando o pagamento de questões trabalhistas, INSS e outros), diversos entretenimentos, tvs a cabo (esporte 24 hs em sua tv), má condição dos estádios, violência e etc.
Como ano novo é vida nova, vamos pagar para ver esse Sergipão 2008, pelo menos apareceu situações positivas, algumas parcerias de empresas locais como: Unimed (Sergipe),Plamed (Confiança), Gripon (Olímpico) fomentam o patrocinio esportivo, os times fazem pré temporada e realizam amistosos inter estaduais, técnicos de bastante experiência (Simões, Elenílson Santos, Ferreira, Pondé), chegada de mais uma emissora esportiva, contribuindo para a geração de emprego e renovação na comunicação esportiva, lançamento da boutique do confiança, transmissão da tv (sem mostrar o jogo para a praça onde esta sendo realizada a partida), com o Itabaiana tendo a maior torcida do Brasil no dia 13/02 (claro que os flamemguistas darão uma força), entre outros.
Com esses ingredientes poderemos ter um bom campeonato, vamos comparecer e verificar se os investimentos, promessas e desejos se concretizaram e apartir daí, forçar os administradores fazer times fortes para que possamos chegar na tão sonhada série B.