Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Futebol 20%

Senhores, o total de público presente nos 90 jogos da série A1 do campeonato sergipano de 2007 foi equivalente a apenas 20% da população do municipio de Aracaju.
Isso mostra como os administradores do nosso futebol precisa acordar e buscar alternativas para modificar a situação,afinal de contas, liderar é buscar meios de satisfazer as necessidades e desejos de seus clientes,ou seja, o velho e cada vez mais desconfiado torcedor sergipano.
Contribuindo para a melhoria, o blogão futebol se, pesquisou alguns arquivos e mostra o de Hélio Duran Campos (GRADUADO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS PELA UNIVERSIDADE DE SOROCABA)sobre as "Necessidades e dificuldades para evolução do futebol como empresa" ...

"Atualmente o futebol brasileiro tem mostrado vários times em crise, com altos investimentos e resultados negativos, isto nos leva a questionar a forma como são administradas as equipes de futebol no Brasil.
As tentativas de transformar os clubes em empresas, através de leis, como na Itália, Espanha e Inglaterra, encontram sérias dificuldades. A maior delas é o interesse de dirigentes, em manter a atual situação, que lhes permite gerir/manipular dinheiro alheio.
Ao avaliar essa situação pode-se afirmar que independente do aspecto legal, muito pode e deve ser feito, para melhorar a administração do nosso futebol.
É preciso a profissionalização da sua administração, que vem sendo feita de forma amadora e com paixão clubística.
É necessário planejar, controlar e avaliar o clube, utilizando-se técnicas atualizadas em finanças, recursos humanos e marketing.
Deve-se realizar um planejamento para estabelecer estratégias a curto, médio e longo prazo, com políticas bem definidas e participação dos diversos segmentos que compõem uma agremiação esportiva. Deve-se avaliar os concorrentes e por mais contraditório que possa parecer, os concorrentes precisam estar fortes, para que um campeonato possa ser rentável. Ao contrário os nossos dirigentes preferem, dentro da sua paixão clubística, que o concorrente se enfraqueça.
As quantias movimentadas pelos nossos clubes merecem melhores controles e auditorias mais freqüentes. Considerando os patrimônios e os balanços dos grandes clubes, perguntamos; Como isto pode estar sendo gerido por amadores apaixonados?
Uma empresa moderna e competitiva se administra através de um orçamento bem preparado, com maior preocupação na aplicação dos recursos e com redução de custos.
Muito pouco de psicologia, pedagogia e sociologia têm sido utilizado na administração de nossos clubes. Certamente com a aplicação dessas ciências, estaríamos revelando muito mais craques, na expressão total da palavra.
Com foco na satisfação do cliente deve-se procurar atender os desejos do torcedor como transporte, estacionamento, alimentação, segurança e processos de comunicação modernos e eficazes agregando-lhes novos valores e gerando lucro.
As mudanças que estão ocorrendo e ocorrerão no país e no mundo, exigem atitudes muito diferentes das atuais, sob pena, para aqueles que não se modernizarem, não terem perenidade."