A Diretoria de Competições da CBF encaminhou nesta quinta-feira a todas as Federações estaduais e clubes participantes da Copa do Brasil 2008, que tem início marcado para o dia 13 de fevereiro, ofício que estabelece o dia 29 de janeiro (terça-feira) como prazo improrrogável para entrega de Laudos Técnicos dos Estádios que estão pendentes.
Segundo o Estatuto do Torcedor, no Artigo 23, são exigidos os Laudos Técnicos dos Estádios para que estes sejam liberados para partidas de campeonatos promovidos pela entidade. A CBF, através de sua Diretoria de Competições, encaminhou no dia 10 de dezembro de 2007 ofício a todas as Federações estabelecendo prazo até o dia 14 de janeiro para envio dos referidos laudos dos estádios de clubes e federações presentes na Copa do Brasil 2008.
Dado o pequeno número de respostas ao ofício anterior, no dia 14 de janeiro a CBF encaminhou novo ofício que prorrogava em dez dias o prazo para entrega dos laudos - portanto, a nova data passou a ser o dia 24 de janeiro de 2008.
Nesta quinta-feira, conforme orientação direta recebida do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a Diretoria de Competições da entidade encaminhou novo ofício, estabelecendo 29 de janeiro (terça-feira) como nova data limite para entrega dos Laudos Técnicos dos Estádios para a Copa do Brasil 2008, tendo em vista a necessidade de se garantir a segurança do público e igualmente atender a legislação federal.
Por fim, a Diretoria de Competições de CBF deixa claro, mais uma vez, que os estádios que não estiverem com a situação regularizada até a terça-feira, dia 29 de janeiro, não serão utilizados na competição, sendo substituídos por outro estádio do mesmo ou de outro Estado, conforme teor do ofício encaminhado aos clubes e Federações.
O laudo deve ser elaborado pela policia militar, corpo de bombeiros e vigilância sanitária.
Fonte: Site CBF