Tranqüilidade. Tem sido esta a palavra de ordem no Confiança, nestes momentos que antecedem o julgamento da denúncia ingressada pelo Asa, de Arapiraca. Um dos mais otimistas é o treinador Maurício Simões, que desde o início da semana vem afirmando que tudo não passa de um choro de quem não pôde ganhar.
“Eles não tiveram a devida competência em campo e partiram à busca de um meio, para tentar tirar o Confiança do Brasileiro, mas não vão ter sucesso no seu intento. Pelo andar da carruagem, a nossa vitória no “tapetão” é só uma questão de horas. Por isso, a nossa preocupação agora é com a partida de estréia no octogonal contra o Duque de Caxias, amanhã à tarde, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, quando teremos de estar preparados para conquistar um bonito resultado”, disse Simões, ontem, minutos antes do início do coletivo-apronto.
A ação movida pela agremiação alagoana vai a julgamento na Quarta Comissão Disciplinar do STJD, onde estará o advogado Paulo Reis, para defender pela décima quinta vez os interesses do dragão do bairro Industrial. Ontem à tarde, o diretor de Patrimônio, Juca Dantas, que está no Rio, acompanhando o caso, declarou que o advogado Paulo Reis não só está ansioso mas principalmente confiante num desfecho positivo em favor do Confiança.
“O doutor Paulo Reis começou a defender o Confiança em 2006, quando o problema é Justiça Esportiva. E de lá para cá já se foram 14 processos, todos bem-sucedidos. Para este novo caso, ele está supermunido de farta documentação e provas que só conduzem a equipe a continuar na disputa do campeonato. Vamos aguardar os acontecimentos. O que eu asseguro é que o doutor Paulo Reis nos tem transmitido, desde a nossa chegada ao Rio, muita tranqüilidade e, mais do que isso, confiança numa vitória”, disse Juca Dantas.
Quem também vai a julgamento nesta sexta-feira é o meia Wilson Surubim, expulso da partida contra o Campinense. Para tentar absolver o jogador de uma punição que pode chegar a três jogos, a defesa do Confiança vai exibir um vídeo do jogo, em que se constata, segundo ela, que a punição do árbitro foi exagerada e a penalidade máxima marcada, no mesmo lance, não existiu.
Preparativos
Depois de mais uma manhã de folga, os profissionais do Confiança retornaram na tarde desta quinta-feira ao Estádio Batistão, onde Maurício Simões comandou um movimentado treino com bola. Sem dar brecha para a escalação de amanhã no Estádio Raulino de Oliveira, o exigente orientador trabalhou algumas formações nos setores de defesa, meio-campo e ataque.
“Só hoje quando chegarmos ao Rio de Janeiro vou tratar de me posicionar oficialmente sobre quem mandarei a campo de primeira, até porque está programado uma atividade recreativa, possivelmente nas Laranjeiras no campo do Fluminense”, explicou Maurício Simões.
A delegação do campeão sergipano embarca em direção ao Rio de Janeiro esta manhã desfalcada de Bira, Wilson Surubim e Alcimar, todos com problema de ordem disciplinar. Por outro lado, já reintegrado ao plantel, após cumprir o terceiro cartão amarelo, o atacante Cristiano Alagoano viaja e deve ser escalado para enfrentar o Duque de Caxias. O dragão ficará hospedado no Golden Park Hotel, na Glória.
Fonte: jornal da cidade